AMARV divulga ações

Recebemos da Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV), correspondência com suas realização. No documento enviado a todos os associados, a chapa Transparência e Comunidade, reitera os compromissos assumidos no dia da eleição, em 27 de setembro, com a transparência, a divulgação de seus atos e na busca do apoio da comunidade. O Blog do Rio Vermelho parabenizar a iniciativa e se compromete a divulgar todas as ações da AMARV que tenham como finalidade a melhoria do bairro.
Tópicos:

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. S O S, S O S, S O S
    SALVEM A PRAIA DE SANTANA.
    Onde está a amarv estas horas?
    Ficará de verão em verão solicitando limpeza?
    Peço encarecidamente para nomeadamente: Ong. Paciência Viva(OPV) e AMARV que apresentem soluções para o problema da nossa Praia de Santana.
    Sugiro a OPV que por exemplo tente inserir os sem tetos que ocupam desorganizadamente o acesso a praia em seus quadros de coleta dando-lhes opção para uma reintrodução social.
    Sugiro a AMARV que entre em contato com o Ministério Público ou orgao competente para remover e abrigar os sem teto que hoje encontam-se em um dos cartões postais da Bahia sem contar do celeiro e diversidade cultura de nossa República Independente do Rio Vermelho.
    Rac

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, é preciso dar um voto de confiança à nova direção da Amarv, que assumiu a direção no final de setembro.Eles já deram um passo importante levando a questão para SESP, é bom lembrar que esse é um problema antigo, que nunca foi abordado com a seriedade que merece, inclusive por falta de interesse das autoridades que sempre fizeram vista grossa deixando o favelão se consolidar. Cabe também a nós, enquanto moradores, entrarmos na mobilização para exigir solução.Nenhuma associação sozinha consegue resolver os problemas se não contar com o apoio da comunidade. Vamos nessa!

    ResponderExcluir
  3. PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO BAIRRO É PRECISO A MOBILISAÇÃO DE TODOS principalmente dos moradores que devem vivenciar mais o bairro. Os novos diretores da AMARV prometeram uma reunião onde convocarão todos os moradores para discutir um plano de ação. Vamos ver quantos vão comparecer.

    ResponderExcluir
  4. OK Pino, acho que a pergunta não é: quantos vão aparecer? Mas como e quando será feita esta divulgação? Pois sou morador aqui do Bairro a 20 anos e apesar de saber da existencia da associação de moradores nunca vi nada sobre marcação de reuniões ou convocações. Sugiro um panfleto anual para todas as residÊncias. Ou um blog a exemplo deste que o autor dedica-se para difundir a cidadania e o futuro melhor do nosso maravilhoso bairro.
    Outra, que a amarv agradeça bastante termos este blog para facilitar a comunicação.
    rac

    ResponderExcluir
  5. ANÔNIMO:
    Você tem razão. É que as associações daqui do bairro sempre viveram na base de panelinhas e grupelhos. Agora, com essa nova diretoria, espero que isso mude e a AMARV passe a ser uma entidade de todos os moradores. Se isto não acontecer vou ser o primeiro a gritar.

    ResponderExcluir
  6. Querem mudar realmente a postura das associações? Então frequentem-na e dê seu voto nas assembléias, não fiquem esperando representação sem participação. É por isso que o nosso pais ta cheio de políticos corruptos, eles começam a se projetar assim, em "panelinhas".

    ResponderExcluir
  7. Sou moradora da Rua Alagoinhas, desde 1987. Quero me associar, como faço? Qual o endereço, email, telefone da Associação?

    ResponderExcluir
  8. Segue e-mail da Amarv.
    rvamarv@terra.com.br
    O nome do presidente é Ricardo

    ResponderExcluir
  9. Todos vocês sabem que sou um dos moradores mais antigos do Rio Vermelho. Só no atual endereço, estou há 52 anos . Rua Feira de Santana, 319 - casa - Parque Cruz Aguiar - Cep. 41.940-600 . Telefone 3335-5172.Sou conhecido pelo sobrenome de SARNELLI.
    Pois bem, não sei ainda onde fica a AMARV - repito a pergunta de Suesaphira: onde fica a AMARV? Qual é o seu endereço? Acrescento: por que ela desconhece a minha existência, uma vez que nunca recebi nada dela ?
    Como, onde e quando poderemos, realmente, nos reunir ?
    É preciso um encontro da AMARV com os moradores do bairro, com prévia divulgação para que se possa conseguir o máximo de presença.

    Muito importante é sabermos onde a AMARV funciona e o nome da pessoa ou pessoas com quem possamos nos relacionar. Já passou da hora !Se tiver um número de telefone para divulgar, melhor ainda !

    ResponderExcluir
  10. Prezados, tentei contato com a AMARV através do e-mail rvamarv@terra.com.br, que consegui nesse blog, mas a mensagem retornou. Transcrevo o conteúdo e peço fazer chegar ao conhecimento da associação.

    Agradeço antecipadamente.

    "Sou estudante do quinto semestre de Arquitetura e Urbanismo na UNIME, e, neste período, na disciplina Ecologia Urbana com a Professora Arq. Ivaneuza Leite foi passado um trabalho em bairros no intuito de levantar informações e criticar questões como infraestrutura urbana, segurança pública, cidadania, acessibilidade, edificações, uso e ocupação do solo e uma série de outras questões que temos em roteiro.

    Gostaria de agendar uma visita à Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho para discutir algumas dessas questões. Concordamos que é importante conhecer as impressões das pessoas que vivem e atuam no bairro.

    Seria possível nos receber amanhã à tarde? Eu não poderei ir, mas as duas integrantes do grupo já se disponibilizaram. Elas podem ir a partir das 14:30h.

    O trabalho envolve também visita à localidade para registrar nossas impressões pessoais acerca dessas questões, inclusive com fotos. Então, eu farei a minha visita ao bairro em outro momento. Mas com esse primeiro contato já teríamos uma série de dados para compilar.

    Cordialmente,

    Luis Carlos Andrade
    71 8781-9485"

    ResponderExcluir