Chique, mas nem tanto, Um belo imóvel mas o barulho poderia ser menor

Foto- Blog do Rio Vermelho Um belo imóvel mas o barulho poderia ser menor

A restauração do Villa Saúde, localizado na subida da Cardeal da Silva, em frente à Praça de Santana, foi, sem dúvida, uma das melhores intervenções ocorrida no local nos últimos anos, devolvendo ao bairro o belo casarão com as características originais. A instalçao de uma academia no imóvel também contribui para revitalizar a área.

Entretanto, empregados e donos de casas comerciais que atuam no corredor em frente, estão em tempo de enlouquecer com o volume do som usado para os exercícios aeróbicos, no salão que funciona na parte do fundo.

De acordo com um comerciante que não quis se identificar, o som alto não tem hora, tanto pode ser pela manhã como à noite. Em tom de resignação desabafou: ¨nós que somos pobre não temos direito a nada, se reclamar, corre até o risco de ser preso, ai só freqüenta barão.¨

Esse é um problema que não deveria ocorrer, afinal, trata-se de uma academia de alto nível e, certamente, deve ter sido projetada com acústica para não perturbar a vizinhança. Portanto, não dá para entender porque as janelas ficam todas abertas permitindo que o som se alastre. Será que é para contenção de despesa, ou acham que todo mundo gosta desse barulho que alguns insistem em chamar de música?

Independente do que seja as pessoas prejudicadas devem reclamar sim. Ligar para a Sucom que é o órgão encarregado de controlar a poluição sonora. Se não forem atendidas, insistam, liguem todos os dias, inflamem os tímpanos dos órgãos públicos. É assim que se exercita a cidadania.
Telefones da Sucom
(71) 2201-6600
Poluição sonora-(71) 2201 6660
Outras reclamações- 156 -( Salvador Atende)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.