Acidente no Lucaia

Hoje pela manhã, logo cedo um grave acidente na Avenida Lucaia, causou um grande engarrafamento, na área. Segundo testemunhas uma mulher grávida foi arremessada na vala, depois de perder o controle da direção do veículo, após quase atropelar um ciclista na pista..Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e uma unidade do SAMU e levada para um hospital particular na Barra. Esse problema de ciclistas disputando espaço com os carros nas pistas de velocidade é muito mais grave do que se pensa.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não ha nenhum problema em ciclistas nas vias de transito.

    Ciclas sao parte do transito. Garantido pelo Codigo de Transito Brasileiro, seguindo a maior parte dos codigos internacionais de transito.

    O que ha é que alguns andam na contramao - e isso é terminantemente proibido. Ciclista é transito, e como transito deve se comportar: andar sempre na mao da vida, sempre pelos bordos (direito preferencialmente), a nao ser quando a velocidade dos bordos for menor que a sua propria (em vias coletoras, o ciclista pode e deve andar no meio da pista: sua velocidade é similar ao do automovel).

    Vamo parar com essa carrocracia ja?! A rua deve ser mais dos ciclistas e menos dos carros, sempre. É assim em qualquer cidade do mundo. É assim no Rio de Janeiro. É assim que se civiliza e humaniza o trafego: com ciclistas - e nao com motoristas.

    Em tempo: nao sei detalhes do acidente, mas imagino que o ciclista esteja, sim, errado. Minha hipotese é que ele andava na contramao. Ciclistas andando na mao das vias raramente provocam acidentes - e quando o fazem, nao sao desta gravidade. A reação do automovel foi brusca demais, o que aponta pra uma velocidade adicionada (contramao), e nao subtraida (mao).

    Se foi isso, este ciclista em especifico deve ser punido. Ponto. Nao quer dizer que os ciclistas, em geral, estejam errados. A rua é tao dos ciclistas quanto dos motoristas. Nao gostou? Mude o codigo nacional de transito.

    ResponderExcluir