Parabéns ao Guiomar


Repercutiu de forma positiva, inclusive nas mídias,  a participação do Colégio Guiomar Pereira no mutirão de limpeza das praias, realizado no último sábado. Enquanto na Medalha Milagrosa os coordenadores da ação sequer conseguiram ser recebidos pela direção, no Guiomar a adesão ao projeto foi imediato, em mais uma demonstração da integração com a comunidade que tem caracterizado essa unidade de ensino desde quando se instalou no Rio Vermelho, há mais de 40 anos. Parabéns ao Guiomar e a D.Valdete, proprietária do Colégio  por entender que educação não se restringe apenas às quatro paredes da sala de aula. Com certeza os alunos aprenderam muito mais sobre ecologia catando lixo na praia do que no decoreba dos livros. Agora eles farão uma redação sobre o tema e as melhores serão divulgadas pelo Blog. É como disse Pino aos estudantes: "a geração dos  seus bisavós  lutou para ter direito a votor, a dos avós pela redemocratização do pais, e para a de vocês ficou a tarefa mais difícil  que é defender e preservar o planeta". É isso ai.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Realmente os alunos fizeram a diferença na caminhada, bem dispostos e animados, mostraram que educação se aprende principalmente na prática, e que essa Lição possa ser levada adiante.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Blog do RV pela belíssima cobertura. A essa foi uma bem sucedida iniciativa que contou a participação dos moradores, estudantes e do poder público. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Também quero parabizar o Guiomar Pareira por ter entendido o sentido da proposta e pala participação de seus alunos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Colégio Guiomar contribuiu para uma grande lição de cidadania. E a garotada curtiu muito a aula ao ar livre, na vera, aprendendo e ensinando a cuidar da natureza. Quem chegou perto pôde constatar a alegria e o orgulho daqueles meninos e meninas após concluir a tarefa de limpar a praia. Parabéns a todos que fizeram acontecer o mutirão.

    ResponderExcluir