Homenagem ao dia do samba. Imperdível!


Hoje é dia do samba e o Blog não poderia deixar de prestar homenagem ao ritmo que é a expressão da alma do nosso povo. Ainda gera polêmica de onde foi mesmo que nasceu esse batuque cadenciado que não deixa ninguém ficar parado, se na Bahia ou no Rio de Janeiro, mas isso é o que menos importa. Caymmi, na letra “Samba da Minha Terra”, definiu essa história muito bem :“ Quem não gosta de samba/ bom sujeito não é/ é ruim da cabeça/ é doente do pé”. É isso ai, e viva o samba!
Não deixem de assistir ao vídeo Chico Buarque cantando "Pelo Telefone", considerado o primeiro samba brasileiro e Donga dando um show de samba no pé, ao lado de Pixinguinha. Uma delícia!
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ainda bem que você comentou esse post. Já estava me sentindo frustrada porque achei o vídeo sensacional e não tinha visto nenhum comentário sobre ele.

    ResponderExcluir