Nordeste de Amaralina ganha piscina semiolímpica

O governo do estado entregou hoje (21),  o Centro Social Urbano (CSU) de Nordeste de Amaralina totalmente reformado. Além de reparos nas instalações, o Parque Esportivo foi ampliado e ganhou uma piscina semiolímpica, a única do Estado em bairro popular. O CSU fica na rua da Alegria, s/n, no Beco da Cultura, no Nordeste de Amaralina.Com a reforma o Centro vai beneficiar, inicialmente, cerca de cinco mil pessoas que são atendidas mensalmente, com serviços de empresas, órgãos e entidades como Banco Comunitário, Balcão de Justiça e Cidadania, Infocentro Digital, Infocentro Musical, Bibliotecas e cursos diversos, entre eles, artesanato, receptivo afro, balé e Grupo de Idosos, além de ginástica, boxe, futebol, karatê, capoeira e etnomídia.

Comentário do Blog -Iniciativas como essas ajudam a combater a criminalidade nos bairros e  o Nordeste de Amaralina precisa mesmo de ações dessa natureza que criam oportunidades de esporte e lazer para os jovens.

Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Conheço o projeto e já tive o prazer de ministrar aulas e fazer caminhadas com o grupo da terceira idade. É um projeto que tem como motivação a pratica desportiva e outras atividades profissionais. Creio que a piscina poderá ser mais um instrumento educacional e de desenvolvimento humano. Parabéns para CSU e para o governo do estado.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto acharmos que construção é a solução, ficaremos aqui aplaudindo, a falta de cuidado com a administração dos bens e serviços públicos.

    ResponderExcluir
  3. Sou assiste social e tenho certeza de que projetos como esses ajudam sim a combater a violência. Não adianta reforçar o policiamento sem promover programas sociais.Meu desejo é que inicativas como essas se multipliquem por muitos bairros. Parabéns ao governo do estado.

    ResponderExcluir
  4. Tambem apóio a iniciativa.Vivemos só reclamando e temos que elogiar as boas práticas que nesse caso vao alem da estrutura física do local.Parabens a PMS!

    ResponderExcluir