Tudo muda o tempo todo

Tudo muda o tempo todo Por Sarnelli

É como eu sempre disse, digo e direi. Tudo e todos mudamos o tempo todo e , ainda mais, na época em que estamos vivendo, em que não se pode mais varrer as coisas para debaixo dos tapetes. Mais cedo ou mais tarde, acaba-se sabendo de tudo, mesmo que tenha sido feito com o máximo cuidado para que não aconteçam os famosos vazamentos que geram os escândalos que estamos nos acostumando a ver todos os dias. O fato é que , nesta época moderna, não há mais privacidade nem mesmo nas privadas ( trocadilho miserável ! ).

Olhos indiscretos nos espiam, não sabemos de onde e, de repente, um vídeo é lançado no ar para que o mundo inteiro tome conhecimento de que fulano andou fazendo algo de errado.

É assim também que na vida dos bairros acontece. Além de olhos eletrônicos que estão espalhados não se sabe onde, ainda há os da população que desaprova ou aprova isto ou aquilo, divulga e denuncia, colocando a boca no trombone através dos blogs pessoais para o conhecimento dos moradores do seu bairro.

No nosso caso, até algum tempo, as águas rolavam reservadamente, as coisas aconteciam e a vida da comunidade, de certa forma era teoricamente administrada por um grupo que achava por bem agir dessa maneira. Tudo bem, tudo legal, nada em contrário, mas, como as coisas mudam o tempo todo, a colocação dos blogs no ar e o interesse da população em tomar conhecimento das coisas, que não aceita mais a manutenção do estado anterior, criou uma situação diferente . Não importa a existência de associações, centrais e academias. O que importa é que agora há vigilância e que não se pode fazer o que se quer e o que bem se entende.

A existência da Internet e a presença dos blogs no ar, fizeram de cada morador um agente ativo da comunidade. Esta minha crônica vem a propósito do que está acontecendo com a pracinha anexa à igreja de N.Sra. de Santana , que me propiciou a oportunidade de colocá-la no ar. Em algumas postagens e comentário no Blog do Rio Vermelho, alguém citou uma figura que não existe, a de o “ dono do Rio Vermelho “. De fato , o bairro não tem dono. Ou,melhor, tem mesmo. É dos moradores e não importa que existam entidades que se proponham a realizar certas atividades . Poderemos conviver com elas cobrando o que interessa a cada um de nós ou em conjunto , emitindo as nossas opiniões , quando acharmos necessário , agirmos independentemente, isoladamente ou em grupo, enfim. Como tudo mudou , se sabe de tudo o que acontece e também poderemos fazer acontecer ...O blog é novinho mas, com o tempo crescerá, ganhará força.

O melhor de tudo é que esta ferramenta maravilhosa que é a Internet, une as pessoas, propicia a troca de informações e , acima de tudo, nos restituiu uma visão panorâmica do nosso pedaço.

Com certeza, o blog ainda trará muitos benefícios à comunidade. À medida que os colaboradores forem se incorporando.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.