O tempo fechou na Fundação Gregório de Mattos

A nota abaixo está publicada na coluna Tempo Presente do Jornal a Tarde de hoje, assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos.

Antônio Lins cai atirando.

O escritor Antônio Lins mandou carta ontem ao prefeito João Henrique pedindo demissão da Fundação Gregório de Mattos. Caiu atirando. Alvo: o próprio prefeito: – Aconteceu uma série de desmandos na fundação, pedi providências e o que tive de resposta foi o descaso. O prefeito é fraco e irresponsável. Tenho uma história e não posso compactuar com isso.

Lins, que é filho do escritor Wilson Lins, vinha tendo uma série de atritos com a administração, cuja causa ele atribuiu a uma das assessoras de João Henrique. Os atritos culminaram com o arrombamento do gabinete dele, mês passado, de onde levaram papéis. Pediu apuração, não teve respostas e ainda levantou-se a suspeita de que foi ele quem ‘armou’ o fato.

Lins diz que tentou falar com o prefeito várias vezes, sem sucesso: – Em um ano e três meses que fiquei no cargo, só me recebeu duas vezes. Ele não tem compromisso com a cultura.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. nem com educação, a saúde , a segurança... e etc...

    ResponderExcluir
  2. A ser verdade -e acredito que seja-não dando atenção a um seu subordinado, chefe de uma fundação, imagine-se a atenão que ele dá a um simples munícipe pagador de impostos.

    ResponderExcluir
  3. Pois é....

    Se ele já não cuida da cidade (limpeza, buracos de rua, favelização das praias e praças...) imagina se João vai olhar pra ...Cultura !
    Esse cara, o Lins, não parece também boa bisca, tem ar meio delunático ... dava pra notar nas entrevistas. Agora dizem que Fernando Guerreiro será o novo gestor da cultura na cidade. Bom nome. Bom até demais, porém se não lhe derem orçamento e autonomia para por suas idéias (boas, por sinal) será mais um a cair na frigideira com que o "maitre" e sua intrépida troupe, liderada por D. Maria Luíza, faz política de arrasa-quarteirão

    ResponderExcluir
  4. Estamos assistindo a um caso muito sério. Quando uma pessoa do naipe do Dr. Antonio Lins se demite por dar mais importância à sua própria história e não poder compactuar com certos desmandos dentro da repartição , sem o apoio necessário por parte do prefeito , que foi qualificado como fraco e irresponsável, o quadro que se pinta para nós , munícipes, não é nada animador. Ainda teremos que aguentar mais dois anos JH à frente da prefeitura , um prefeito que já ganhou, por duas vezes, a medalha de " pior do Brasil " .

    De fato, o Sr. JH não tem mesmo compromisso algum com a cultura e com coisa alguma. Estamos embarcados numa canoa furada...

    Parabéns Dr.Antonio Lins pela sua atitude honrada , que deveria servir de exemplo para mais pessoas, mas poucas aproveitarão a lição, por estarem mais apegadas aos cargos ...

    Salvador não merece o que está acontecendo !

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Sarnelli é absurdo atras de absurdo o que vemos hoje na cidade, um prefeito incompetente e que pouco esta ligando pra nossa opinião; abraços valéria

    ResponderExcluir
  6. Fernando Guerreiro é um nome melhor - é gestor e produtor, o que Antonio Lins não é.

    Mas não é de "bons nomes" que a Prefeitura carece. João Henrique teve isso no primeiro mandato: um time de secretarios dos sonhos! E perdeu todos, um a um. Por que? Porque não sustentava politicamente as decisões destes...

    E, no caso da Cultura, Salvador não precisa ter apenas um bom gestor na Fundação Gregório de Mattos. Precisa ter uma SECRETARIA ESPECIFICA DE CULTURA!

    Esse foi o pulo-do-gato na Cultura Bahia com o Governo Wagner, e no Ministerio com Gilberto Gil. Um municipio ter Secretaria especifica e exclusiva de Cultura é exigencia minima (e convenhamos, razoavel!) da Secretaria Estadual de Cultura para diversos financiamentos.

    João Henrique acha que Salvador não precisa de uma Secretaria so de Cultura. Uma Fundação da conta, ate porque a cidade "não tem grana". Bom, e fazendo isso, ela fica com menos grana ainda!


    O problema não é o talento tecnico dos gestores (apenas). O problema é que João Henrique é um político que não sabe e não gosta de fazer política (no bom sentido). Mas adora um beliscão, uma birra, uma politiquice e uma politicagem. Se for debaixo dos panos e envolver a SETPS, OAS e Mario Kertzs, ai ele adora!


    deve ter aprendido com Geddel...

    ResponderExcluir