Os Distritos Sanitários de Cabula/Beirú, Boca do Rio e Barra/Rio Vermelho registraram maior número de casos de dengue

Os Distritos Sanitários de Cabula/Beirú, Boca do Rio e Barra/Rio Vermelho registraram maior número de casos de dengue  A prefeitura informa que prossegue com a intensificação das ações para conter o crescimento de criadouros do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue), nos 12 Distritos Sanitários da capital. Nesta quinta, sexta e sábado serão retomados os mutirões de limpeza nos bairros da Boca do Rio e Tancredo Neves.

Mas para combater o mosquito da dengue é preciso a colaboração da população de acordo com informações da prefeitura os Distritos Sanitários de Cabula/Beirú, Boca do Rio e Barra/Rio Vermelho registraram maior número de casos de dengue

Durante a mobilização, os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Limpurb e Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), realizarão a intensificação casa a casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de lixo e materiais que possam se tornar criadouros de larvas e do mosquito.

São feitos também ingresso em imóveis fechados abandonados, vistoria de depósitos elevados (como caixas d'água e calhas), distribuição de material educativo, com orientação à população sobre a importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos. Os moradores também poderão colocar entulhos e materiais inservíveis em frentes as casas para recolhimento.( Com informação da Agecom)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.