Grande show no Farol da Barra em homenagem aos 100 anos de Caymmi

Grande show no Farol da Barra em homenagem aos 100 anos de Caymmi
Um grande show vai homenagear, na próxima quarta-feira (30), às 20h, no Farol da Barra, o cantor e compositor Dorival Caymmi, que completaria 100 anos de vida no mesmo dia. Realizado pela Prefeitura de Salvador, com o apoio do banco Itaú, o evento será comandado pela cantora Daniela Mercury, que participou hoje (24) da coletiva que apresentou o projeto à imprensa, no Palácio Thomé de Souza, ao lado do prefeito ACM Neto, do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro.

O show, chamado "Daniela canta Caymmi", terá participações especiais dos cantores Danilo Caymmi, filho do homenageado, e Virgínia Rodrigues. Na coletiva, Daniela Mercury anunciou outras participações, a exemplo do grupo vocal MP7 e da cantora Dani Nascimento, que vai emprestar a voz na canção "Gabriela". O repertório será composto por cerca de 30 músicas de Caymmi. "Teremos um violão, quatro percussionistas, piano e flautista num show acústico que vai privilegiar a sonoridade e leveza das músicas de Dorival", contou Daniela.

Ela revelou que também vai homenagear Nana Caymmi, filha do homenageado, principalmente em músicas cantadas por Virgínia Rodrigues. Daniela Mercury lembrou que, no Carnaval deste ano, reverenciou o cantor e compositor baiano, mas com um repertório menor. "Por isso, estou ensaiando bastante. A responsabilidade é grande. Vou fazer até parceria com Carmem Miranda, em uma montagem de som, na música 'O que é que a baiana tem?'".(informa Ascom/prefeitura)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.