Hemoba atende população no Salvador Shopping

Hemoba atende população no Salvador ShoppingAté a próxima sexta-feira, 25/04, a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará atendendo a população no Salvador Shopping. A ação acontece na entrada da Praça de Serviços – Piso G1 do centro de compras, das 8h às 17h. No período de 28 a 30 de abril e nos dias 02 e 03 de maio, o Hemóvel retorna ao empreendimento.

Para doar é necessário levar um documento original com foto e atender a alguns requisitos. É necessário pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, além de estar em boas condições de saúde. O doador deve ter dormindo por pelo menos seis horas e estar bem alimentado, evitando ter ingerido comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação. Quem está amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses), fez tatuagem no último ano ou ingeriu bebida alcoólica nas últimas quatro horas não podem realizar a doação.

Dados sobre a doação - No Brasil, apenas 1,5% da população é doadora de sangue, o ideal é que esse número estivesse em torno de 3%. Atualmente, a Bahia recebe a doação de 100 a 120 bolsas de sangue por dia, quando o ideal seria no mínimo 240 doações diárias.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.