Procissão de Ramos no Rio Vermelho

Cumprindo a tradição católica, dando inicio aos ritos da Semana Santa, a Paroquia do Rio Vermelho realizou nesta amanhã de domingo a Procissão de Ramos, saindo da Medalha Milagrosa em direção à Igreja de Sant`Anna, após a benção dos ramos pelo padre Ângelo. A data recorda a entrada Jesus em Jerusalém onde chegou montado em um jumento para celebrar a páscoa judaica. Segundo a Bíblia, ao entrar na cidade foi saudado pelo povo que lhe estendeu pelo caminho as vestes e os ramos de árvores e gritava: "Hossana ao Filho de David! Bendito o que vem em nome do Senhor!”

O Domingo de Ramos foi instituído a partir do século IV como um modo de recordar essa entrada de Jesus de Nazaré na cidade de Jerusalém. Vários outros costumes foram associados ao Domingo de Ramos e somente na segunda metade do século VII é que o Vaticano restaurou a ordem dos Domingos da Quaresma.

Procissão de Ramos no Rio VermelhoProcissão de Ramos no Rio Vermelho
Procissão de Ramos no Rio VermelhoProcissão de Ramos no Rio Vermelho
Procissão de Ramos no Rio VermelhoProcissão de Ramos no Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.