Vítimas relatam nova modalidade de assalto no bairro

Vítimas relatam nova modalidade de assalto no bairro "É preciso estar atento e forte

Não temos tempo de temer a morte

Atenção para as janelas no alto

Atenção ao pisar o asfalto, o mangue

Atenção para o sangue sobre o chão

Atenção! ( Caetano Veloso)"

Desde o feriado de Corpus Christi que o Rio Vermelho vem registrando ocorrências de roubos, sinal de que a segurança padrão Fifa ficou bem longe do bairro. Na quinta-feira, uma capitã da Polícia Militar teve o carro roubado por dois homens armados, por volta das 11h, na Rua Macaúbas. Também na quinta-feira, clientes do restaurante Pasta em Casa, que fica na travessa professora Almerinda, foram assaltados na porta do estabelecimento. As vítimas prestaram queixa na delegacia. Na sexta-feira, elementos armados invadiram o Mar Hotel, na Rua da Paciência, levaram objetos e dinheiros dos hospedes. De acordo com relatos que chegaram ao conhecimento do Blog, os elementos que estão agindo no bairro circulam em três motos, uma vermelha, outra cinza e uma terceira preta. A primeira moto com um casal ( um homem e uma mulher), ronda a área, identifica as vítimas e a informação é passada para os comparsas das outras motos. Eles chegam armados, rendem as pessoas e em questão de segundo levam todos os seus pertences. A policia ainda não conseguiu identificar os criminosos. Bem que os comerciantes do bairro poderiam instalar câmeras de segurança na parte externa dos seus estabelecimentos, esses equipamentos tem sido importantes no reconhecimento de criminosos. Também é importante as vítimas prestarem queixa na Delegacia, muitas vezes a justificativa da PM é de que sem registro não tem como quantificar os índices de violência no bairro.

Leia também: Deltur divulga imagens de assalto a hotel, no Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu alerto os riovermeenses que , para nós , sobrou o padrão Brasil.l...Segurança padrão FIFA vai terminar com a Copa e,mesmo assim , para a áreas privilegiadas para o período.. Depois da Copa,padrão Brasil para todas as áreas !

    ResponderExcluir
  2. Ontem presenciei um tiroteio, por volta do meio dia, em frente ao posto Chaminé! Sem contar os assaltos na rua do meio a adjacências!

    ResponderExcluir