Sinesp Cidadão: Consulta de mandado de prisão e veículo irregular online

Sinesp Cidadão: Consulta de mandado de prisão e veículo irregular online

O Ministério da Justiça atualizou o aplicativo Sinesp Cidadão que agora pode ajudar a identificar procurados pela polícia. Com ele o usuário precisa de apenas um dado da pessoa, pode ser o nome dela, o nome da mãe, o número do RG, CPF ou qualquer outro documento, o programa retornará o resultado de algum mandado de prisão, caso exista. O software também informa qual o tipo de crime cometido pelo sujeito. Os dados são públicos e já constam no site do Conselho Nacional de Justiça, CNJ. Infelizmente, pelo Sinesp Cidadão não dá para consultar antecedentes criminais, se alguém já cumpriu uma pena e foi solto não aparecerá no cadastro. De qualquer forma, é mais uma arma que o cidadão dispõe contra o crime. O Sinesp Cidadão está disponível para Windows Phone. Android e iOS e não custa nada.

Se o serviço de Mandados de Prisão estiver em manutenção técnica, as consultas devem ser realizadas no endereço oficial do Conselho Nacional de Justiça, neste link.

Dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Seção de Atendimento ao Usuário do CNJ: 
  • Telefone: (61) 2326-5353
  • E-mail: sistemasnacionais@cnj.jus.br

Postar um comentário

13 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Respostas
    1. Você deverá escolher o software de acordo com o sistema operacional de seu telefone móvel. Na matéria, poderá utilizar os links que são as palavras em vermelho que te levarão aos sites dos fabricantes. Instale em seu celular e consulte.

      Excluir
  2. Pra mim só da erro em acessar base de dados, alguém sabe se eh problema no aplicativo ou esta fora do ar?

    ResponderExcluir
  3. Também dá muitos erros na base de dados dos procurados, mesmo funcionando deveria vir com fotos e tipo de crime que ele cometeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Seção de Atendimento ao Usuário do CNJ: Telefone: (61) 2326-5353 - E-mail: sistemasnacionais@cnj.jus.br

      Excluir
  4. Nao sei eficacia desse aplicativo.Mas prefiro nao sair procurabdo nenhuma pessoa que seja foragida mesmo tenha cometido outros assuntosdo tipo.Posso sim informar as autoridafesautoridades. Competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Seção de Atendimento ao Usuário do CNJ: Telefone: (61) 2326-5353 - E-mail: sistemasnacionais@cnj.jus.br

      Excluir
  5. Estou usando o login da minha filha para comentar aqui rs...
    O meu também só dar erro quando pesquiso sobre o pai da minha filha.
    So no dele, pq consultei mais 3 nomes e apareceu que não tinha mandado.
    E pq vi que pediram a prisão dele pelo site da defensoria mas queria ter certece .Sabem oq pode tá acontecendo ? Desde já grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mihhh Ribeiro, o Blog do Rio Vermelho só compartilhou o link da ferramenta disponibilizada pelo Portal BNMP-CNJ. No texto deste post existe a opção de acessar o site diretamente a partir do seu navegador(browser) da internet de preferência. Após verificar mais esta opção; verificar se seu navegador está atualizado e apto a usar o sistema, se ainda assim os erros ou dificuldades permanecerem sugerimos entrar em contato direto com eles através de: Dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Seção de Atendimento ao Usuário do CNJ. Telefone: (61) 2326-5353 . E-mail: sistemasnacionais@cnj.jus.br . Boa sorte.

      Excluir
  6. Quero saber se meu filho Diego Dalvan Dias de sousa Assis e procuradi

    ResponderExcluir