TRE-BA lança campanha pelo voto consciente

TRE-BA lança campanha pelo voto conscienteVisando conscientizar o eleitor sobre a importância do voto nas eleições, e o candidato sobre o uso legal da propaganda eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou, em caráter puramente didático e informativo, o “voto consciente” - série de mensagens educativas sobre as eleições - nas emissoras de rádio, televisão e em suas redes sociais.

No facebook e twitter, são feitas pelo menos duas postagens semanais relacionadas à campanha, indicando algumas atitudes responsáveis que os eleitores deverão adotar como: não vender o seu voto e analisar criteriosamente as propostas antes de eleger um candidato. Os spots de rádio e filmes para a televisão estão em fase de finalização e logo passarão a ser exibidos nos veículos de comunicação do Estado.

Em breve, passarão a serão distribuídos nas escolas públicas, privadas e em diversas outras instituições, os cartazes instrutivos da campanha, para serem fixados nas respectivas unidades. “Esse tipo de iniciativa busca despertar a consciência cidadã nas duas partes envolvidas, eleitor e candidato, responsabilizando-se cada um pelos seus atos”, enfatiza Venicios Belo, coordenador da TV TRE-BA.

Matéria: Vitor Gabriel
Twitter: 
Facebook: 
Youtube (TV TRE-BA): 

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Até aí tudo bem. Na parte que me toca , já tenho tudo na cabeça e nas pontas dos dedos. A única coisa que me preocupa é saber até onde posso confiar nas urnas eletrônicas. Me preocupo , mesmo ! Gostaria de voltar a votar à antiga, na base da cédula...Sei que seria um retrocesso , mas eu estaria mais tranquilo.

    ResponderExcluir