Biblioteca presta homenagem ao Dia do Folclore e ao escritor Lima Barreto. Confira a programação de agosto

Biblioteca presta homenagem ao Dia do folclore e ao escritor Lima Barreto. Confira a programação de agosto Em comemoração ao Dia do Folclore (22-08), a vitrine cultural abordará o folclore brasileiro, com textos e livros sobre o assunto. O escritor Lima Barreto também será homenageado , pelo centenário da sua importante obra literária, “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, através do mural cultural.

PASSATEMPO CULTURAL

Atividade lúdica educativa evidenciando, datas comemorativas do mês, através de palavras cruzadas ou caça palavras. Coordenação: Equipe do Setor Infantil.

Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h.
Quanto: Grátis

HORA DE OUVIR HISTÓRIA

A BJMJr. R.V. através de histórias com temas referentes ao folclore brasileiro procura desenvolver e estimular o hábito da leitura visando à formação de leitores. Facilitadora: Leidiane Loureiro.

Quando: Segunda à sexta às 14h.

OFICINA DE ARTE – UMA LEMBRANÇA PARA O PAPAI

Homenageando o papai pelo seu dia (09-08) a BJMJr R.V., realizará uma oficina de bloco de notações em E.V.A. Facilitadora: Maria José Leal.

Quando: 06/08 às 9h.

OFICINA LITERÁRIA – FOLCLORE BRASILEIRO MITOS E LENDAS

Valorizando a cultura popular brasileira a estudante de pedagogia Leidiane Loureiro, narrará histórias e lendas do folclore brasileiro. Em seguida as crianças farão atividades com brincadeiras típicas.

Quando: 20/08 às 14h.

FILME NA BIBLIOTECA – BESOURO

Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura, ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

Quando: 26/08 às 14h

OFICINA LITERÁRIA – COMO TREINAR A MEMÓRIA

Comemorando a passagem do Dia do Psicólogo (27-08), as psicólogas Janine Soüb e Wilma Froes, do Centro de Referência de Atenção à Saúde do Idoso – CREASI, realizarão palestra sobre memória e estimulação cognitiva, com exercícios e dinâmicas lúdicas.

Quando: 28/08/2015 às 14h

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.