Cachorrada inferniza a vida dos moradores do Morro das Vivendas


Morro das Vivendas mais um problema crônico que moradora relata a seguir e que ninguém resolve há anos.
"Na rua Rodrigo Argollo, 196 há uma casa em que a proprietária abriga em torno de 100 cachorros e mais uns 40 gatos.

Cachorrada inferniza a vida dos moradores do Morro das VivendasQuando um dos cães começa a latir, os outros o acompanham, fazendo um barulho insuportável, que impede os vizinhos de dormir, de ouvir uma música ou o som da TV. Estudar ou escrever, é quase impossível. E isso acontece a qualquer hora do dia e da noite. Acresce-se a isso o mal cheiro que exala das fezes dos animais. Funciona aí, também, um pet shopp clandestino que, antes de ser denunciado, tinha o nome em uma placa colocada na calçada: "Bonito pra Cachorro". A placa foi retirada, mas o pet continua. Já denunciamos em todos os órgãos que nos foram indicados: SUCOM, Instituto de Zoonose, Vigilância Sanitária, Sociedade Protetora dos Animais, Ministério Público (este, mais de uma vez). Denúncias em programas de rádio e televisão, já perdemos a conta. Nada aconteceu.

Esclareço que, antes de qualquer denúncia, tentamos inúmeras vezes conversar a proprietária e ela nunca nos recebeu. Pensamos que a ""política da boa vizinhança"" é sempre melhor, mas, neste caso, não funcionou. Esclareço, também, que nada tenho contra cachorros; pelo contrário, são animais adoráveis. Penso, inclusive, que os cachorros dessa casa vivem em situação de estresse, já que ficam em gaiolas apertadas e nunca saem para passear. Gostaria de anexar um vídeo com a gravação dos latidos. É possível?"

O Blog também já publicou esta mesma denúncia em 03/04/2014.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.