Bairro-Escola Rio Vermelho inspira novo projeto da UFBA

Depois de três anos atuando no território do Rio Vermelho, o Bairro-Escola reuniu a comunidade, as escolas, o poder público, os empresários e todos que vêm colaborando para a efetivação da educação integral, para celebrar a trajetória percorrida até aqui e apontar os desafios que estão por vir. O encontro foi realizado no Ciranda Café, dia 3 de setembro, com a presença dos secretários estadual e municipal de Educação, Osvaldo Barreto e Guilherme Bellintani, respectivamente.

Bairro-Escola Rio Vermelho inspira novo projeto da UFBA

As honras da casa ficaram por conta de Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare – parceiro desde o início do Bairro-Escola Rio Vermelho -, que relembrou o sentido de transformar um território em um bairro educador. “A gente teve, ao longo desses três anos, 1,8 mil estudantes envolvidos em trilhas educativas. O que é isso? É sair aprendendo na Casa de Jorge Amado, com os pescadores da Sereia, com as atividades da Paróquia de Sant’Anna, nos centros culturais do bairro, na Praça do Pôr-do-Sol, enfim, conectar o projeto pedagógico, as práticas, os conteúdos disciplinares, com a vida cotidiana, com a cultura do bairro, com as manifestações e com os saberes também que essa comunidade tem pra disponibilizar”.

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.