Biblioteca Juracy Magalhães Junior - Programação de Outubro 2015

Biblioteca Juracy Magalhães Junior - Programação de Outubro 2015Reunindo datas comemorativas relacionadas ao livro e a leitura como: Dia Nacional da Leitura (12); Dia Mundial do Poeta e da Poesia (20); Semana Nacional do Livro e das Bibliotecas (23 a 29) e Dia Nacional do Livro (29), a vitrine cultural da BJMJr SSA. fará uma mostra biográfica e bibliográfica com alguns dos grandes escritores e poetas da literatura brasileira, que compõem o acervo da Unidade. De 1º a 30 das 8h às 17h (2ª a 6ª) e sábado das 8h 30min às 12h.

PASSATEMPO CULTURAL

Atividade lúdica educativa evidenciando datas comemorativas do mês, através de palavras cruzadas e caça-palavras.
Temas:
  • Animais – 04/10 Dia Mundial dos Animais.
  • Poesia – 20/10 Dia Mundial
  • Literatura – 29/10 Dia Nacional do Livro.
  • Facilitadoras: Odete Machado / Leidiane Loureiro
Serviço:
Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h.
Quanto: Grátis

 HORA DE OUVIR HISTÓRIA

 Em comemoração ao Dia dos Animais (04/10) será narrada a vida de São Francisco de Assis, protetor dos animais, com o objetivo de despertar nas crianças o carinho e amor pelos animais.
Facilitadora: Leidiane Loureiro.

Serviço:
Quando: Segunda a sexta às 14h.
Quanto: Grátis

 O RIO VERMELHO E SUA CULTURA

Em comemoração ao Dia do Rio Vermelho e o Dia Municipal de Caramuru (05/10), será exibido o filme documentário “O Rio Vermelho e sua Cultura”.
Direção: Campanha de Preservação do Bairro. Grupo Germen SSA/BA. TVE Bahia. Duração: 22 minutos

Serviço:
Quando: 05/10 às 9h 30min e 14h.
Quanto: Grátis

 PALESTRA - O IDOSO E A NECESSIDADE DE MANTÊ-LO ATIVO

E INTEGRADO NA SOCIEDADE
 A palestrante Wilma Froes retratará a importância da 3ª idade de se manter ativo e participante, enquanto cidadãos.

Serviço:
Quando: 09/10 às 14h.
Quanto: Grátis

TEATRO - “A DENGUE DENGOSA”

 Para celebrar o Mês das Crianças, BJMJr. SSA receberá a Companhia de Teatro O Cidadão de Papel, com a peça “A Dengue Dengosa”. O espetáculo conta a história da dona de casa, Dona Judite e sua família, que se veem perseguidos pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue e a Chikungunya. Dona Judite, então, declara guerra contra o inseto e chama todos para participar da campanha de combate aos focos de reprodução do mosquito.

Serviço:.
Quando: 15/10 às 9h
Quanto: Grátis

 FILME NA BIBLIOTECA - MACUNAÍMA

 Comemorando o centenário de Grande Otelo a BJMJr SSA. Exibirá o filme Macunaíma que é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e já adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos e vive aventuras na cidade. Macunaíma ama guerrilheiras e prostitutas, enfrenta vilões milionários, policiais e personagens de todos os tipos. Direção: Joaquim Pedro de Andrade. Duração: 108 minutos. Classificação: 16 anos

Serviço:
Quando: 20/10 às 9h 30min e 14h.
Quanto: Grátis

ARTES E TECNOLOGIA – MASSINHAS ILUMINADAS

 Em comemoração ao mês da criança, a pedagoga Karina Menezes, fará uma oficina de arte e tecnologia utilizando baterias de 3,2V (tipo moeda), luzinhas de led sortidas iluminando bichinhos e personagens feitos com massinha de modelar, onde as crianças criarão seu próprio brinquedo. Oficineira: Karina Menezes

Serviço:
Quando: 23/10 às 9h.
Quanto: Grátis

 PROJETO MOMENTO DA POESIA – A POESIA EM NOSSA VIDA

 Em homenagem ao Dia Internacional das Pessoas da TerceiraIda de (01/10) e o Dia Mundial do Poeta e da Poesia (20/10), a poetisa e escritora Ester Ferreira declamará poesias com o tema: “Valores Humanos”, partilhando sentimentos e reflexões com vistas a uma melhor qualidade de vida, com o grupo do CREASI - Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso.

Serviço:.
Quando: 23/10 às 14h.
Quanto: Grátis

 PALESTRA “EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE MENTAL E SOCIAL”.

A psicóloga e psicoterapeuta Tatiane Pedreira e a psicóloga

Mestre em Psicologia Doutora em Saúde Coletiva e Professora do ISC Instituto de Saúde Coletiva da UFBA Liliana Santos, trazem para análise e debate o tema da educação para a formação de cidadãos saudáveis tanto em termos psicológicos quanto em termos sociais. Temas como: limites, respeito e conexão com o universo infantil, serão abordados na palestra, a fim de viabilizar a reflexão e elaboração de recursos educativos salutares, e ao mesmo tempo eficientes.

Serviço:
Quando: 24/10 às 9h.
Quanto: Grátis

 TEATRO DE FANTOCHES – DR. SARADENTE E ERMITA EM:

MEUS DENTINHOS MEUS AMIGOS

Comemorando o Dia do Dentista (25/10) as palestrantes e contadoras de histórias Aelma Lima e Rose Alves farão uma programação especial através do teatro de fantoches e contação de histórias, demonstrando para as crianças a importância da saúde bucal e os cuidados necessários para conservá-los.

Serviço:

Quando: 26/10 às 14h.
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.