A arte de Salvador Gomes morador do Rio Vermelho

A arte de Salvador Gomes morador do Rio Vermelho

O Jornal A Tarde divulga matéria sobre o artista que após uma visita profissional a Salvador conhece o Rio Vermelho e define morada, Salvador Gomes se apaixona pelo bairro e sonha em um dia abrir um centro de artes no Rio Vermelho para ensinar crianças a modelar. 

Neste momento, o escultor, que trabalha suas obras tanto em argila sintética, quanto em 3D digital, aguarda o lançamento de sua primeira peça pela gigante McFarlane Toys: uma estatueta de Rick Grimes, o protagonista da HQ e série de TV The Walking Dead.

A arte de Salvador Gomes morador do Rio Vermelho

Carioca de nascimento, Salvador decidiu morar na cidade-xará há uns cinco anos, depois de passar apenas uma semana a trabalho por aqui. "Foi para uma empresa de arquitetura, eu fazia ambientes virtuais. Gostei da cidade, aí resolvi ficar um mês", conta.

Um mês depois, Salvador estava decidido: se mudaria definitivamente para cá. "Com todos os problemas, eu gostei da cidade. É interessante como ela nos ensina. Aqui, aprendi a não levar mais tudo na ponta da faca, a ser menos reclamão. Em Salvador, você ainda consegue evitar, de certa forma, a violência. No Rio, não", afirma. "Fora que o custo de vida é menor. No fim, foi um plano de vida e de negócios", diz.

"Eu já dou aulas on line, mas meu sonho era abrir um centro de artes no Rio Vermelho para ensinar crianças a modelar. Se o mundo tem alguma salvação, é ensinando arte às crianças", acredita. 

Confira o site do artista

Leia a matéria completa: Salvador Gomes e a arte de esculpir vida, por Chico Castro Jr. para o Jornal A Tarde.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.