Novo aplicativo pretende facilitar a vida de quem faz a travessia na Ilha de Itaparica. Tomara !

Novo aplicativo pretende facilitar a vida de quem faz a travessia na Ilha de Itaparica. Tomara ! Com o objetivo de tornar mais acessíveis as informações sobre os serviços marítimos da Ilha de Itaparica e facilitar o dia a dia de moradores e visitantes, foi criado o aplicativo D’Maré. Idealizado pelo professor da Universidade do Estado da Bahia e diretor do Campus XV da Universidade em Valença, Paulo José Gonçalves de Souza, mais conhecido como professor Paulo, o aplicativo é destinado também aos moradores de Salvador e Região Metropolitana, Recôncavo, Baixo Sul, Sul e Extremo Sul da Bahia, além de turistas e veranistas.

Ao acessar o aplicativo, as pessoas irão encontrar informações sobre roteiros, horários e tarifas dos transportes que envolvem essas regiões. Morador da Ilha, Paulo explica que com o D’Maré, todos poderão planejar tranquilamente suas viagens. “Com o simples acesso ao aplicativo, a pessoa terá como organizar a viagem, sabendo, por exemplo se a lancha já está saindo ou não. O D’Maré dá uma melhor condição de acesso aos serviços marítimos da Ilha de Itaparica”, ressalta.

Recém lançado, o aplicativo D’Maré está acessível apenas na plataforma Android, mas em breve poderá ser acessado em todas as plataformas. (Fonte: Ascom)
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. "Recém lançado, o aplicativo D’Maré está acessível apenas na plataforma Android, mas em breve poderá ser acessado em todas as plataformas."

    A velha história, obras, serviços etc geridos e criados pelo poder público sempre com no mínimo 3 inaugurações, lançamentos etc...

    CittaMobi para transporte público que ainda não atende e não atenderá a todas as plataformas é um exemplo, por que não definiram por um aplicativo que atenda seu público? O Moovit tá ai...usa a mesma base de dados, e atende a todos os sistemas operacionais mobile.

    Fica a pergunta porque não implantam um sistema que atenda totalmente a população, eleitores, pagantes de impostos etc.

    ResponderExcluir
  2. Comentário acima típico de um anônimo srsrs Tão preocupado em criticar que não leu o texto. Não tem nada a ver com poder público e muito menos com inauguração !! A proposta do app é colaborativa que partiu de um morador da Ilha! Projeto este que está se aprimorando de acordo sugestões dos usuários !!

    ResponderExcluir