Prezado Jornalista Tasso Franco, Já se vão mais de vinte anos, que aprendi a admirar o jornal Tribuna da Bahia, inclusive leitor prazeroso de suas crônicas. O motivo da presente é para externar o meu protesto e indignação com referência ao artigo escrito por V.Sª, na edição de 13/07/09, sobre a construção do Memorial de Caramuru. V.Sª tem todo direito de criticar e colocar seus pontos de vista, expondo o seu posicionamento no tocante ao assunto; lembre-se, no entanto, que o Sr. não é o dono da verdade. O que me causou estranheza foi a maneira irônica como V.Sª trata pessoas as quais não conhece. Somos cidadãos abnegados, a maioria aposentada, e que dedicamos nosso tempo, voluntariamente, em benefício do bairro do Rio Vermelho, logradouro este onde vivemos nossa infância, juventude e no qual alguns ainda residem. São laços que perduram por mais de cinquenta anos. A liberdade de imprensa, que tanto defendemos, não dá a V.Sª. prerrogativas de macular a imagem e a honorabilidade de pessoas de bem, as quais nem conhece. Teria V.Sª alguma decepção com o bairro do Rio Vermelho? Seus ataques pessoais, foram no mínimo indelicados e merecem uma reparação de vossa parte. Finalizo, sugerindo a V.Sª a leitura de reportagem publicada no jornal Correio da Bahia edição de 16/07/09 às páginas 16 e 17 que trata do tema em questão.
Atenciosamente,
Roberto Farias de Menezes Diretor Administrativo e Financeiro da ACIRV (Academia dos Imortais do Rio Vermelho).
Nota da redação: O artigo não tem nada de desrespeitoso a quem quer que seja. Pede apenas respeito à história da cidade.
Se essa polemica estivesse acontecendo na epoca da eleição dos pontos magicos de salvador, não tinha para ninguem ! Essa peleja será complicada, não vai ser facil inaugurar esse memorial Y .
ResponderExcluirSegue link de Carlos Leite Ribeiro, conceituado historiador português:
ResponderExcluirhttp://www.sokarinhos.com.br/HISTORIA/histbr_07.htm
Link do currículo dele:
http://www.carlosleiteribeiro.caestamosnos.org/Biografia.html
Prezada Carmela, a senhora poderia reproduzir na íntegra a resposta que o senhor Ubaldo Filho enviou ao Tasso Franco na edição de ontem (21/07) da Tribuna da Bahia? Seria justo, uma vez que os artigos do senhor Tasso Franco tb foram publicados! Grato
ResponderExcluirÉ justo sim, vou procurar essa resposta no jornal de ontem.
ResponderExcluirEM BUSCA DE JUSTIÇA!
ResponderExcluirO sr. Ubaldo tambem poderia descer do seu pedestal e vir ao blog postar seus argumentos, não é mesmo?
Eu tambem acho que no artigo do sr. Tasso não tem ofensa a ninguem. Só que "a turma de Ubaldo", da qual meu amigo Roberto Garrafa faz parte, acha que qualquer coisa que contradiga o "historiador do bairro" constitui-se numa ofensa. Mais humildade gente!