O saudoso governador Otávio Mangabeira será sempre lembrado pela frase ( não apenas pela frase ) que ficou famosa: " pense num absurdo que na Bahia já tem precedente.” Se não aconteceu, vai acontecer...”
Ontem(sábado) passei por Ondina e vi que o estacionamento da Praça do Sol, em frente ao Instituto de Reabilitação estava interditada pela Transalvador
Hoje (domingo), do ônibus, na ida para a Barra, vi a mesma cena , porém mais carregada. Na volta, desci no ponto perto do estacionamento e fui até lá fazendo as fotografias que vocês estão vendo.
A pracinha continuava interditada com a autorização dos gestores que estão se especializando em interditar espaços públicos em favor de terceiros, em horários e dias inadequados, penalizando a população.
Hoje, domingo, dia de praia , os cidadãos não têm direito a estacionar num espaço público, especialmente criado com esta finalidade, que é cedido a empresa comercial interessada na venda de SPYDERs ( acho que quer dizer aranha, em inglês ).
SPYDER , é só ver nas fotos, é um triciclo motorizado, mais potente que um carro comum e custa nada menos que 74.000,00 . Não, não está escrito errado não,. por extenso : setenta e quatro mil reais .Tudo isto, para oferecer aos prováveis compradores um teste "drive", que me foi oferecido .
O Blog a respeito de outro assunto, perguntou: isso pode ?
Acho que em Salvador pode tudo e continuo sem saber como funcionam as cabeças dos nossos gestores. Por acaso eles são donos da cidade ou simples funcionários públicos pagos com dinheiro do povo e cuja obrigação é defender os interesses da população e não dos comerciantesinteressados em ganhar dinheiro ?
Que tivessem arranjado outro espaço para o teste drive, sem prejudicar os banhistas num domingo de sol, interditando um estacionamento inteiro, em favor de uma firma comercial. Afinal, a praça é do povo, ou não é ?
O povo, os cidadãos, merecem respeito. Precisamos aprender a votar em gente melhor para que os seus auxiliares sejam melhor capacitados. O que está acontecendo hoje, passa um atestado de incompetência aos dirigentes municipais, estejam em que escalão estiverem...
Que absurdo duplo: Interditar espaços publicos, e o preço desses carros aranha...E pior que ainda tem quem compre.
ResponderExcluir