Kátia Carmelo quer saber que vai prender mijões

Deu no Política Livre :Em seu twitter, a ex-superintendente da Sucom, Kátia Carmelo, ironizou o anúncio do prefeito João Henrique (PMDB), que promete prender quem fizer xixi na rua, um hábito, de fato, deplorável do soteropolitano. “Quem vai prender? A guarda municipal?”, questionou.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essa pergunta nos também já fizemos várias vezes.

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade, eu mesmo ainda não não entendi a que veio a polícia municipal. Não entendo a insistência do Sr. JH em armá-la .

    Quer armá-la ? Muna-a das famosas Fantas que já será o suficiente... Pelo menos , terão a sensação de estarem armados e, além do mais , já chega de armas nas ruas , nas mãos de pessoas despreparadas ... Sim, e, por favor, nos diga o que ela faz !

    Eu ainda não me deparei com uma equipe da Guarda Municipal. Para mim, ela é como os fiscais do prefeito ... Haja fiscais para prender , os mijões de Salvador e tudo o mais que foi prometido fiscalizar !

    O assunto se presta para colocar o prefeito sob os holofotes neste ano eleitoral.. . Acho que é isso que ele deseja , já que é um cabo eleitoral de uma senhora candita à Câmara dos Deputados em Brasília.

    Uma providêrncia que daria ibope, seria o anúncio e realização de sanitários públicos decentes na cidade. Afinal , esta é uma cidade de mais de 3 milhões de habitantes sem sanitários públicos e todos nós fazemos pipi ou xixi, se não me engano...

    Anuncuar a prisão e punição dos mijões que dão notoriedade nacional à Salvador , é fácil.

    Deixo um pergunta no ar : aqueles sanitários públicos a ceu aberto nas bases da passarela em frente ao shopping da Barra e aquele outro famoso, no terminal dos ônibus que fazem a linha da praça da Sé , no Centro Histórico , a 200 metros da sede da Prefeitura , já estão incorporados ao patrimônio do município ?

    ResponderExcluir
  3. Os militares que são a força mas bem treinada que temos no País, no uso com armas de fogo, dão 1/4 da quantidade de tiros que um policial de New York. Isso devido(alegaçao interna) a pouco aparato de treinamento sem contar a quantidade limitada de munição, fardamento etc que cada um demanda.

    Diante desta afirmação quem tem coragem de armar mais uma força???
    João henrique? Para coibir mijões?

    Por que ele não investe na educação municipal descentemente? Talvez este resultado só apareça a longo prazo. Não dá holofotes para eleição.

    E é só andar nas ruas que encontraremos ignorantes que defendem com unhas e dentes parasitas em nome de Deus.

    Vou tomar uma...preciso anestesiar-me...realidade nua e crua. Só uma branquinha para aguentar.

    ResponderExcluir
  4. Eurico, educar realmente é a melhor alternativa, contudo, como vc mesmo disse é coisa pra longo prazo. A curto prazo não é a solução prender os mijões, mais que poderia dar uma descarga de choque elétrico nos documentos dos desavergonhados, ah!, seria perfeito. Só assim poderiamos reduzir drasticamente tal hábito.

    ResponderExcluir
  5. Branco, se não entendeu vou ser mais direto.
    A lei já existe, o aparato a repressão do crime, leia-se PM, já existe. A situação e o que questiono é fazer funcionar...toc, toc, tem alguém ai?
    Para prender o mijão é só você ligar 190 e denunciar. Não esqueça de se identificar.
    Vou tomar outra dose...

    ResponderExcluir
  6. O Eurico foi tomar duas doses para se anestesiar . Juro que hoje pensei em tomar um sonífero calculado para só acordar na véspera da saída do nosso prefeito Sr.JH, porque viver com ele no comando da cidade é ver e ouvir coisas incríveis. Tudo que ele diz que vai fazer e fiscalizar são promessas, atos para mantê-lo sob as luzes dos holofotes já que está em campanha em favor de uma candidata à Deputada Federal. Faz de tudo para tirar proveito político...

    É incrível a capacidade que ele tem para encontrar culpados pelo descalabro da cidade que comandou durante um mandato e agora que está na metade do segundo . Culpou as revendedoras, pelo excesso de carros que andaram vendendo, o que provoca os congestionamentos no trânsito. Inventou novos horários para as entregas de mercadorias sem um planejamento eficaz que, certamente, não vai funcionar. Já que a culpa dos congestionamentos não grudou nas revendedoras, achou , então, que era da polícia, ao efetuar blitzs durante o dia...Não bastassem coisas assim , resolveu, de repente, atacar os mijões. Nada de construir sanitários públicos , para corrigir um grave defeito da cidade que já vem de longe. Simples : prender os mijões ! Quém vai fazer isto ? Vão colocar os mijões, onde ? Num estádio ? E o custo , fica a ônus de quém ? Outra ideia brilhante do Sr.JH : armar a polícia municipal ! Além de não ter dito para que ela veio, ainda quer colocar mais armas nas ruas , nas mãos de elementos totalmente despreaparados ? O que dizer do abandono dos monumentos e dos próprios públicos de responsabilidade da prefeitura ? Sim,...é recente a cena do Sr.JH prendendo motoristas e mandando recolher quase 500 veículos de entrega , além do barulho e das ameaças que andou fazendo aos propríetários de imóveis que não consertarem os seus passeios ...
    E, os de responsabilidade da prefeitura, os calçadões, mandou consertar ?

    Sempre fala em fiscais ! Quantos temos, para que e onde estão ?

    Estas fatos são apenas aqueles que me vieram à cabeça no momento mas, se formos fazer uma lista...

    Finalizo , lembrando que ele se destacou na avaliação entre mais 6 prefeitos do Brasiul, que recebeu nota 4,5 , o que lhe garantiu a medalha de " o pior prefeito do Brasil ". - Prefeito, por que não pega o seu boné, seu banquinho e vai saindo de mansinho , como diz o apresente Raul Gil ? Seria a melhor coisa que poderia fazer em favor de uma cidade que tem necessidade premente de uma administração eficiente.

    Sinceramente, Salvador não merece o que está acontecendo !

    ResponderExcluir