Dêm uma olhada nas fotos que são de hoje, 18 de outubro |
Por Sarnelli
Salvador , onde o verão insiste em permanecer o ano inteiro, é uma cidade sem árvores. Necessitamos delas da mesma forma que o ar que respiramos . As árvores mais úteis e que produzem sombra, foram plantadas pelos nossos bisavós e avós. Daí para cá, se esqueceram de que precisamos de sombra, aguá fresca e oxigênio...
Pior de tudo é que os " tecnicos da prefeitura " não estão sabendo escolher mudas adequadas e os cuidados que elas necessitam não lhes são dispensados. É só dar um pulinho ao Largo de Santana na Praça Colombo, oi na Mariquita , para se ver a importância que dão à arborização da cidade.
Os coqueiros, coitados, que se virem ! O que tenho visto da Barra a Itapoã são mudas que forem transplantadas, a meu ver, já doentes e que nunca chegarão a crescer.
Prova disso, é o que acabaram de fazer no Point da Mariquita. Diversas mudas, acho que nem bem um mês depois da inaugugação, já estão dando sinal de que não chegarão a ser conqueiros. Sadios, com certeza, nunca serão. Em pouco tempo, estarão dizimados pelo sol, por serem raquíticos e por falta de tratamento, aliás, já estão morrendo.
Pois é companheiro, isso é a característica básica da atual gestão do Município.
ResponderExcluirPercebemos nas mudas escolhidas, nos gradis instalados, na iluminação empregada, e até em áreas completas de lazer, exemplo: bonoco, sem acesso ao público, resultado: depredação.
A meu ver esta é a tônica da gerência do Prefeito.
ResponderExcluirSempre instalando ou plantando a incompetência.
Agora, servir de GAROTO PROPAGANDA DE UM SHOPPING DA CIDADE, É O QUE ELE ACHA VÁLIDO.
Promoção pessoal é a ordem do Prefeito, correção, PROMOÇÃO FAMILIAR...