Cuidado com os fios eletricos nas praias

Os acidentes envolvendo descargas elétricas na orla de Salvador estão virando rotina. Depois da morte cachorra Dahra, do juiz João Batista Alcântara Filho, em Jaguaribe, e dos dois homens que levaram um choque em um dos refletores que iluminam os coqueiros plantados na mesma região, um novo caso foi notificado e por pouco não terminou em tragédia.

Na última quarta-feira (13), o estudante Tiago Roque de Jesus, de 23 anos, recebeu uma descarga elétrica após sair da praia de Ondina, no trecho localizado atrás do Hotel Othon. O jovem afirmou que deixava a praia com amigos, quando se bateu contra um fio que estava solto em um poste de iluminação pública. Com o choque, Tiago caiu no chão e acabou por morder e ferir a língua. Os amigos do estudante pensaram se tratar de uma brincadeira e só o socorreram momentos depois do acidente.

Ao chegar em casa, no Alto das Pombas, Tiago passou a sentir dores de cabeça e o lado esquerdo do corpo formigando. O jovem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi examinado e liberado em seguida.

Tiago registrou queixa na 7ª Delegacia (Rio Vermelho) e passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).( informa a Tribuna da Bahia)



Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nas minhas andanças por aí tenho mesmo encontrado muitos condutores para fios, plásticos, à flor da terra, totalmente desgatados . Da Barra a Itapoã ... Os " eletrodutos " ( como costumam chamar " ) , são frágeis e baratos ( aquele tipo amarelo que se coloca embutido nas paredes das casas ), e se desgastam com facilidade com o pisoteamento das pessoas . Termina até por entrar água da chuva. É indispensavel uma vistoria geral e substituição da rede desgastada por outra com conduites mais apropriados e resistentes, além de fiação nova. Mais um detalhe : os condutores não podem ser simplesmente " escondidos " à flor da terra. É sabido que barraqueiros que faziam " gatos ", usavam o sistema para para esconder o furto e levar a energia até o local de consumo...
    É algo importante que não admite a omissão do responsável ou responsáveis... Coelba ou Prefeitura ?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Sarnelli eu também já havia observado isso, infelizmente os responsaveis por administrar a cidade não enxergam. O que temos a fazer é redobrar a atenção, agora além de desviar dos buracos e de todo tipo de obstáculos nos passeios temos que nos preocupar também com os fios eltricos desemcapados pelo chão, uma lástima!

    ResponderExcluir