Bel Borba e Sarnelli |
O esquele do prédio ficou todo colorido |
Já que ninguém decide o que fazer com o esqueleto do prédio, que há décadas desafia as administrações no Parque Cruz Aguar, Bel Borba resolveu ontem dar um a utilidade. Sarnelli , nosso repórter mais atuante, acompanhou toda a “estripulia" desse criativo artista que sempre surpreende a cidade com uma intervenção diferente. Para chegar ao topo do prédio alugou um carro com um gincho em forma de cesta e segundo sua própria definição “fez umas maluquices”.
Maluquice ou não o certo é que utilização dada por Bel Borba e essa carcaça coloca novamente na ordem do dia a discussão a respeito desse resto de imóvel abandonado, conehcido como "balança mais não cai".Essa reuina tem uma longa história.Conheça mais detalhes acessando o Blog do Parque. Não vai demorar para virar pauta na grande imprensa.
O que eu não entendo é porque até hoje não foi implodido,já que obviamente se trata de uma obra embargada pela SUCOM ou abandonada pelo proprietário.Se ficasse na orla como aquele de Praia do Flamengo que foi implodido ja teria sido resolvido.Que falta de respeito com o bairro!Coisas da Bahia...
ResponderExcluirTrajano, não se trata de nenhum embargo. A coisa ficou muito complicada e a história muito longa para ser contada aqui. Há um " embroglio" jurÃdico e principalmente o que poderÃamos chamar de falta devontade polÃtica ou de interesse da Prefeitura, que poderia desapropriá-lo e fazer alguma coisa de utilidade pública...Mas, infelizmente, ocorre, agora, que, mexer no Parque , seja lá no que for, não é nada bom...Na verdade , é o caso de, pelo menos por enquanto , deixar como está...IncrÃvel não é ?
ResponderExcluirCom a utilização dada por Bel agora passa a ser o "palacete das artes" do Rio Vermelho.
ResponderExcluir