Documento assinado pela Comissão de Pais de alunos do Isba, Instituição localizada em Ondina foi distribuído à imprensa, revelando insatisfação com as mudanças promovidas no Colégio.
A alegação é de que com a nova diretoria que assumiu as medidas estão sendo tomadas de forma arbitrária sem o diálogo que caracterizou a instituição ao longo dos seus 46 anos. Contam que no final de 2009, e a então diretora Irmã Maria Alice, que geria instituição desde a sua fundação, foi substituída pela atual diretora Irmã Zita Szczepanik, sem os pais serem avisados oficialmente da mudança, outra queixa é que a quantidade de alunos em sala de aula aumentou.
As crianças e professoras acostumados uma com uma média de 17 a 20 alunos por sala, encontraram salas com até 32 alunos, 37 dias do ano letivo acabar, os pais do turno vespertino recebem um comunicado assinado pela direção informando que a escola não iria mais ter o turno vespertino e a última atitude a foi a demissão em massa de professores e funcionários que fazem parte da história do Isba.
Já a diretoria alega que a partir de 2011, estará em curso mais uma etapa de inovação pedagógica e tecnológica para atender às demandas da sociedade contemporânea, e que o turno vespertino será utilizado para fortalecer o projeto pedagógico e no período da tarde serão realizados, para a comunidade escolar, cursos voltados para o esporte, arte, cultura, idiomas, teatro, empreendedorismo, robótica, atividades multidisciplinares, E, como parte dessa reestruturação, a instituição promoveu reduções em seu quadro de pessoal”.
Xi... logo agora que Nana vai pra lá?
ResponderExcluirFique ligada e procure se informar sobre tudo. Luiza estuda no ISBA e acha o colégio ótimo.
ResponderExcluirOlá Joana,
ResponderExcluirSou assessora de imprensa do ISBA e me coloco à disposição para qualquer esclarecimento e/ou em contato com o setor pedagógico da instituição. mylanda@isba.com.br