Jorge Amando será homenageado no Carnaval
julho 05, 2011
5
O Carnaval de Salvador do próximo ano homenageará o centenário do escritor baiano Jorge Amado. O tema "O País do Carnaval" foi definido na tarde desta terça-feira (5) pelos presidentes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, e do Conselho do Carnaval, Fernando Boulhosa. Durante a reunião, na sede da Saltur, o neto do imortal, João Jorge Amado Filho, agradeceu a lembrança e sinalizou a aprovação da família, antes mesmo da homologação do tema pelos órgãos responsáveis. "Jorge Amado soube traduzir como ninguém a alma da nossa gente e o encantamento que torna Salvador uma cidade única”, definiu o prefeito João Henrique.(informa Bahia Noticias)
Na minha opinião o tema do carnaval devia ser debatido com todos os foliões de Salvador não escolhido sem qualquer participação popular. Ô gente que gosta de nos empurrar coisas goela abaixo. Chega a ser um aleijão.
ResponderExcluirPino, eu teho uma curiosidade. Qual o benefício que o carnaval traz para a cidade de Salvador? Depois que tudo passou, sabendo que muita grana rolou na festa, o que fica de bom para a cidade ? O fato é que depois da festa a gente acaba não vendo benefício algum na paisagem soteropolitana. O que é que a Prefeitura faz com a grana? Onde ela aplica para melhorar a nossa qualidade de vida ? Nos famosos elevadores é que não é !
ResponderExcluirÉ verdade Sarnelli, dizem que o carnaval movimenta cerca de 1 bilhão de reais mas eu não vejo nenhum ganho para a cidade. Prá onde vai toda essa dinheirama? É o que eu gostaria de saber.
ResponderExcluirEu também, Pino !
ResponderExcluirpois é pessoal com certeza tb aqui na Barra é que a grana não fica, o que nos resta apos o carnval vcs já sabem: fedentina, sujeira no mar, calçadas esburracadas e todo tipo de mazelas, e ainda por cima vem o prefeito e seus seguidores pra dizer qual o tema do proximo ano, é uma vergonha pensar que eles só se preocupam com a estetica da coisa e não com a organização do mesmo.Coitado de Jorge Amado que nem o museu com seu nome tem se salvado do abandono da cidade.
ResponderExcluir