Prefeitura manda retirar areia da Praia da Mariquita

Por Sarnelli
O trator retirou a areia para rio Luacia correr

E os detritos foram lançados para o mar

Estas fotos foram tiradas esta manhã antes das 10 h.  Foi aberto um canal ( que avalio em cerca de 2,5 mts ), um paliativo ,  para o escoamento da água do Rio Lucaia. Vai ser aquela coisa... Agora, com a maré baixa, o rio corre bem  para o mar , levando toda aquela sujeira , para não dizer outra coisa, o que passa a ser um crime ambiental praticado pelo próprio governo do estado. Em compensação, quando a maré começar a subir, será ela que invadirá o rio e vão, os dois, ficar nessa brincadeira , até que o canal aberto não seja fechado de novo !

Uma das coisas graves que vi no trabalho ,  e que já havia observado num anterior, é que a areia está toda sendo misturada com a daquela prainha que existe no local. Quer dizer, areia retirada do leito do rio fica ali mesmo , inutilizando a praia porque ali tudo é poluído.Se mandar analisar ...                                                                              

Comentário do Blog- Mesmo sendo uma solução paliativa já alivia as consequências da fedentina provocada pelo rio na Rua do Canal e é mais um resultado  positivo da audiência pública realizada no dia primerio de setembro, no Salão Paroquial da Igreja de Santana.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não resta dúvida de que mesmo paliativo, provoca um grande alívio por bom tempo.Fiz o trabalho para mostrar, como você, Carmela, diz, que vale a pena lutar. Vamos em frente , pessoal !

    ResponderExcluir
  2. Mas não pode se acomodar, tem que brigar para resolver o problema definitivamente, como vc mesmo observou não vai demorar e tudo voltará a ser como antes.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Sarnelli e Carmela, acho que deveriam aproveitar o emissário (será que existe ainda???tá em boas condições??) e canalizar esta água toda para ele, fechando ou não como fizeram na Avenida Centenário, seria outra questão, pelo menos a fedentina seria jogada em alta mar, sabendo nós que não é a solução mais apropriada, no entanto, melhoraria bastante.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que foi feito esse trabalho, do contrário com as fortes chuvas que cairam o rio iria transbordar.

    ResponderExcluir
  5. oão, solução tem o que falta é vontade e interesse para resolver o problema. Você não ouviu o representante da Embasa dizendo que na segunda- feira depois da audiência pública do dia primeiro,ele procuraria o presidente da colônia Z1 para resolver o problema do esgoto que escorre para a praia? Até hoje Branco espera.

    ResponderExcluir