Denúncia: Audiência pública cobra legado social da Copa

O vereador Gilmar Santiago (PT) denunciou a presença de dezenas de funcionários da prefeitura, que foram obrigados por suas chefias a comparecerem à audiência pública para debater o PDDU dos Hotéis, realizada ontem (12) à noite no auditório da Associação Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho. A fim de encher o auditório e fazer a claque em favor da base governista na Câmara, foram convocados também dezenas de pessoas oriundas, sobretudo, do subúrbio ferroviário, transportadas em kombis especialmente contratadas para levar essas pessoas ao local do evento.

Ante os veementes protestos das lideranças comunitárias contrárias à liberação do gabarito para a ampliação dos atuais hotéis em dez pontos distintos da orla marítima de Salvador e construção de novos empreendimentos hoteleiros na região, a claque a favor do projeto levantava-se em gritos exigindo da presidência da mesa, vereador Pedro Godinho, que fosse cortada a palavra da pessoa que estava se pronunciamento. O comportamento da claque de apoio aos vereadores da base de João Henrique gerou um clima de tensão na audiência e quase levou alguns manifestantes às vias de fato.

Vários pronunciamentos cobraram dos governos municipal e estadual providências no sentido de garantir um legado social da Copa para a população de Salvador; e criticaram o foco da discussão, voltada essencialmente para o ramo hoteleiro da cidade, inclusive em prejuízo aos pequenos e médios hotéis, segundo as lideranças do setor.

O dirigente sindical Glicério Lemos informou que recentemente foram inaugurados cinco novos hotéis e outros 14 novos empreendimentos já foram licenciados . Disse também que atualmente a taxa de ociosidade nos hotéis de Salvador é da ordem de 34% dos leitos e que o PDDU dos Hotéis deverá elevar esse percentual para 58%.

“Ao invés de ajudar à requalificação da rede atual de hotéis, a prefeitura prefere atrair novos empreendimentos. Os hotéis pequenos e médios irão à falência”, protestou Lemos.( com informação da Assessoria de Imprensa)

Saiba tudo sobre o PDDU acessando aqui.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. wagner é burro hehe e os funcionarios da prefeitura = R$ 20 pra ir lá hehe

    pddu o bicho pegando
    tem um cara chamando cineastas pra registrar esse momento historico, atual em salvador.. que fez um discurso eloquente, morador do rio vermelho.

    é só o começo, 2012 salvador vai se chamar bahia de ninguem, bahia de alguns poucos, e todos os santos.

    Proposta, fazer foruns de discussão, Conselho da Cidade.... no Salvador Praia Hotel, no Rio Vermelho, no Aeroclube

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira vergonha !...
    Coisas como essas aconteciam antigamente , nos tempos dos coronéis . Taí, depois de terem conduzido a coisa dessa maneira, ficarão arrotando importância, honestidade , não sei mais o que , mas com as burras cheias e a cidade transformada num caos . O legado vai ser pesado e todos nós pagaremos por ele. Não é como sempre ? O povo que se dane ? Como será a Salvador do futuro ? Não vai importar a certas pessoas importantes atualmente na sociedade, nem a certos políticos cujos nomes não poderemos jamais esquecer !

    Sim, falando em esquecer, o que é feito do nosso trenzinho ? Nem se fala mais nele! E a armazenagem dos vagões, a quantas anda?

    ResponderExcluir