Em reunião realizada nesta ontem (10), o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil/ secção Bahia acolheu a postulação do Movimento Desocupa para que a OAB colabore com o movimento em defesa da cidade, e no enfrentamento das ilegalidades que estão sendo cometidas contra a primeira capital do pais. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/ secção Bahia, Saul Quadros, voltou a afirmar que a cidade do Salvador “deve resgatar sua auto-estima”, e saudou a mobilização da sociedade civil.
A reunião do Conselho da OAB-BA contou com a presença de diversas participantes do movimento e de personalidades como o professor Ordep Serra (UFBA/ Movimento Vozes de Salvador), os arquitetos Carl Von Hauenschild e Daniel Colina. Em reunião realizada no dia 26.01 com vários representantes de organizações da sociedade civil soteropolitanas, que foram à sede da Ordem buscar o apoio da entidade para a propositura de ações relacionadas à aprovação da Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (LOUOS), alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a privatização de espaços públicos, Saul Quadros já havia afirmado que a OAB estava disposta a examinar toda a documentação concernente ao tema e partir daà avaliaria os melhores caminhos para uma ação jurÃdica eficiente.( com informação da Assessoria)
Boa, um aliado de peso. Poderia começar pela fachada da própria sede. Mandar vossa Coelba, TVS, telefones etc, colocar todo seu cabeamento sob o solo.
ResponderExcluir