No próximo sábado (17) a partir das 15 horas, na Praça de Ondina, Salvador, o Movimento Desocupa estará realizando um ato em comemoração pela reconquista da praça, ocupada de forma equivocada há pelo menos quatro meses por um camarote, cujo contrato teve sua legalidade questionada na Justiça Federal pela Defensoria Pública da União. Entre dezembro e março, período do verão e de férias escolares, o povo teve esse espaço de lazer suprimido em função de interesses financeiros privados.
O evento denominado ‘Espetinho Diferenciado – Churrascão do Desocupa’ vem sendo divulgado nas redes sociais pelos cerca de três mil participantes engajados no movimento que prometem uma grande festa democrática e participativa. Com a chamada “Leve cadeira de praia porque nessa praça (ainda) faltam bancos. Leve protetor solar porque nessa praça (ainda) faltam árvores. Leve frescobol, bola, violão, amigos, família” reinvindicam de forma lúdica a diferença, a heterogeneidade e, sobretudo o direito de usufruir do espaço público.
CLIQUE AQUI PARA CONFIRMAR PARTICIPAÇÃO NO EVENTO!
Tomara que o evento não tenha bandas de axé e pagode, ou qualquer outra subcultura que há em Salvador. Pois se isso ocorrer, não será levado a sério. Tudo aqui acaba no tambor e na cerveja.
ResponderExcluir