O Blog recebeu várias ligações de pessoas que estão acompanhando nesse momento a procissão terrestre de Senhora Santana, reclamando porque o carro, na verdade um minitrio utilizado para animar o cortejo, está repleto de propaganda e cartazes do candidato a vereador Pedro Godinho e do candidato a prefeito Mário Kertész. O resultado é que algumas pessoas deixaram de acompanhar a procissão sentido-se constrangidas. A legislação eleitoral não proíbe esse tipo de prática, mas utilizar um ato religioso para isso, certamente não deve ter o apoio da Arquidiocese , até porque, não deixa de ser uma forma de induzir o eleitorado. Na Marcha para Jesus, realizada na Barra no último domingo, foi a mesma coisa, cartazes de vários candidatos nos trios. Essa coisa de misturar politica com religião nunca deu certo.
Propaganda de candidatos na procissão deixa fieis constrangidos
julho 26, 2012
10
Tópicos:
Até que ponto chegam os candidatos a uma vaga política ! Tremenda falta de ética !...
ResponderExcluirOs candidatos querem mais é vender o peixe deles, o que é estranho é o padre aceitar isso.
ResponderExcluirpassei por lá na hora, bem estranho
ResponderExcluirQuem está por trás disso é o CARAMURU-MIRIM. O vereador que aparece na publicidade do trio foi, inclusive, nomeado por ele representante do Rio Vermelho e é quem apresenta na Câmara Municipal projetos de interesse dele, tipo “dia de Catarina Paraguassu”. Lamentável é que Padre Ângelo deixe de exercer sua missão de Pastor para fazer parte do rebanho desse bando. Já o candidato a prefeito, que também aparece na publicidade do trio, nem católico é. Só resta aos católicos que se sentiram ofendidos com um trio elétrico com propaganda eleitoral acompanhando a procissão de Santana se queixarem ao Bispo, ou ao Monsenhor.
ResponderExcluirValter Sá 27/07/2012
ResponderExcluirÉ lamentável que coisa desse tipo aconteça . Não participei da Procissão por isso. Participei da Missa Solene e antes da Benção Final de Dom Gilson Andrade Bispo Auxiliar, houve um pronuciamento infeliz do Padre Angelo agradecendo o carro de som do vereador Pedro Godinho,aos Taboadas, ao Sr. Ubaldo .
É preciso levar em consideração que o candidato a vereador está tentando a reeleição. Será que ele consegue ?...
ResponderExcluirO QUE NÃO FALTOU FOI FOTÓGRAFOS FAZENDO A COBERTURA DA PROCISSÃO, CADÊ AS IMAGENS COMPROVANDO O OPRÓBIO?
ResponderExcluirNa última Audiência Pública realizada no bairro, depois de sair as preças, correndo o risco de ser até linchado e enxotado pelos moradores do Rio Vermelho, o vulgo "Caramurú Mirim", foi citado pela Ouvidora da Câmara, (presente na referida Audiência), por falsidade ideológica, pois, a mesma depois de comprovar "in situ", que o farsante não representava a comunidade, sugeriu as verdadeiras lideranças e aos moradores, que ingressassem com uma representação na Ouvidoria contra o farsante.
ResponderExcluirAté hoje nemhuma entidade se prontificou a acatar a sugestão da Ouvidora, de modo que, o pantomineiro continua a fazer das suas.
Com a palavra a AMARV, que é a Associação Legítima dos Moradores do Rio Vermelho !!
È uma vergonha sem limites.
ResponderExcluirTotal falta de respeito.
Fiquem certos que a aí tem a mão do filho da "Proto Mater das mulheres baianas",a India Catarina Paraguassu.
Podemos dar a resposta adequada a essa ousadia. Só depende de nós
Manoel Sobrinho
Branco, algumas pessoas ligaram prometendo mandar fotos, estou esperando, assim que receber publico.
ResponderExcluir