A prefeitura vai jogar uma pá de cal enterrando definitivamente o polêmico projeto que a gestão passada pretendia executar na Mariquita, com a construção de anfiteatro, restaurante panorâmico, monumento a Caramuru e outros equipamentos no entorno do Mercado do Peixe. As obras iniciadas foram suspensas em 2010 após ação na justiça considerando o projeto inadequado para a área. Nesta quinta-feira a prefeitura vai derrubar a construção pensado para abrigar o centro de artesanato para os “Ãndios”, mas que durante esses anos ficou abandonada servindo de abrigo para os marginais que atuam na área. Ponto para a prefeitura que também mandou retirar as grades colocadas inadequadamente na praça ao lado da Igreja e demoliu o sanitário no Largo de Sant`Anna, providências que há tempo o Blog vinha cobrando. A Mariquita vai integrar o projeto de requalificação do Rio Vermelho previsto para iniciar ainda este ano. Todo o processo de organização e requalificação do bairro vem sendo acompanho de perto pelo Secretario de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani.
A casa de Caramuru caiu
agosto 08, 2013
4
Tópicos:
E, junto com ela, mais algum projeto faraônico ?
ResponderExcluirA promessa é de melhoria na área. Prá não dizer que somos contra tudo, vamos dar um voto de confiança a atual gestão.
ResponderExcluirMais do que acertada a decisão de demolir esse resto de construção.
ResponderExcluirIronias à parte, acho que no local deveria ser construido mais um PRÉDIO da Odebrecht, tal qual fizeram com a área da Maternidade Nita Costa !
ResponderExcluir