|
De tanta urina já abriu um buraco |
Dentro de alguns dias começa a Copa do Mundo. Em Salvador, na primeira fase, estão programados quatro jogos. A expectativa é da chegada de muitos visitantes. O Rio Vermelho, onde concentram-se alguns dos grandes hotéis da cidade, deve ser um dos pontos mais movimentados. Mas o bairro, infelizmente, não se beneficiou com nenhum “legado” da Copa, pelo contrário, o visitante vai encontrar o Largo de Sant`Anna, onde está a obra de Tati Moreno em homenagem a Zélia e Jorge Amado e um dos tabuleiros de acarajé, mais badalado da cidade, nesse estado lastimável. Além do piso quebrado em vários pontos, as lâmpadas colocadas no chão estão todas queimadas ou foram arrancas, a parede da igrejinha que serve de sanitário público tanto de dia como à noite, já tem um buraco formado de tanta urina. É uma tristeza divulgar essas imagens, mas não dá para omitir a realidade, o bairro está abandonado literalmente e as fotos servem para comprovar isso.
|
As lampadas ou estão queimadas ou foram arrancadas |
Bem que a prefeitura poderia investir em monitoramento e iluminação nessa praça. Acho que a forte iluminação dos "cantos" das paredes poderia coibir a prática do mictório ao ar livre. Não sei se existe uma lei municipal que proÃba e multe pelo ato de urinar em via pública, mas seria interessante um projeto desse.
ResponderExcluirAcho que a pior imagem que os gringos vão levar do nosso Rio Vermelho será a imagem do ESGOTÃO, pois continua lançado águas poluÃdas na praia sem nenhum tratamento (A Embasa sem vergonha não trata p. nenhuma e ainda cobra um absurdo) . O bicho fede, viu?
ResponderExcluirEsse nosso ESGOTÃO parece mais o Rio Yamuna lá de Nova Delhi.
Que vergonha para um paÃs de natureza exuberante e de Leis vagabundas!