Inauguração da Casa de Jorge Amado: Gal Costa, Riachão, Grande Otelo, Claudete Macedo e Gerônimo (Imagem do Facebook do Maestro Fred Dantas) |
Já no dia 26 é a vez da abertura do Curso Jorge Amado – IV Colóquio de Literatura Brasileira, realizado em parceria com a Academia de Letras da Bahia, e que neste ano presta homenagem aos 60 anos da publicação de “Os Subterrâneos da Liberdade”. Marcando o encerramento desta edição do Colóquio e das celebrações pelo aniversário do baiano, no dia 29 (sexta-feira), a Fundação promove um evento aberto ao público, na Casa situada no Largo do Pelourinho, onde vai homenagear também o escritor João Ubaldo Ribeiro.
Para a escritora Myriam Fraga, que dirige a Fundação, o dia não podia deixar de ser celebrado:
“Jorge é um dos grandes nomes da Bahia, responsável por divulgar a nossa terra no mundo inteiro. Este é um dia de festa para a Casa, e resolvemos neste ano promover e apoiar eventos que o homenageiam”.
A MOSTRA “Casa do Rio Vermelho”, no Shopping Iguatemi, entre 10 de agosto e 10 de setembro.
O COLÓQUIO – As inscrições para o Curso Jorge Amado – IV Colóquio de Literatura Brasileira seguem abertas no site www.jorgeamado.org.br/coloquio2014, e custam R$15 para Ouvintes e R$100 para Comunicações.