Curso de Assessoria e Plano de Comunicação Teoria e Prática - Munean

Curso de Assessoria e Plano de Comunicação Teoria e Prática - Munean



Palestrante 1: Taciana Gacelin Jornalista formada pela UFBA  
Presta serviço de consultoria em comunicação estratégica para micro e pequenas empresas. Atua na área de produção de textos jornalísticos e, de um modo geral, no ramo da assessoria de comunicação. Integrante do Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso e Mídia (CEPAD-UFBA). A partir do desenvolvimento da pesquisa sobre retórica midiatizada, concluiu o mestrado em Estudo de Linguagens pelo Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens da Universidade do Estado da Bahia (PPGEL- UNEB). Naquele período, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Bahia (FAPESB), realizou estudo sobre o Jornal Nacional e a relação com os pressupostos da tríade argumentativa aristotélica (Ethos, Pathos e Logos).
Palestrante 2: Luciano Mercês Jornalista formado pele UNIBAHIA
Coordenador de Comunicação Marketing e Dinamização do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery, Atua na área de criação de estratégia de marketing e assessoria de imprensa, gestão de mídias sociais e de sites, atuou com marketing político na cidade de Camaçari, experiências em produção de radio e televisão. Pesquisado de temas relacionados ao Jornalismo Cientifico, divulgação de ciência tecnologia e inovação. Pesquisador de história da enfermagem e coautoria no artigo “ A história do cuidar no Brasil” apresentado no 17º Congresso dos conselhos regionais de Enfermagem na cidade de Belém do Pará.
O curso vai se dar no primeiro momento com a apresentação dos caso pratico de assessoria de comunicação sendo as experiências do MuNEAN pano de fundo para a explanação.
1- Criação do setor de comunicação do museu

2- As estratégias de comunicação e marketing utilizadas nas redes sócias

3- Com alcançar o público e garantir o sucesso das atividades em uma instituição museal
No segundo momento a Taciana Gacelin vai entrar com a criação do plano de comunicação como ferramenta estratégica para garantir o bom andamento das ações nas organizações.
1- Criação pratica do plano de comunicação

2- Tracejo das ações 3- Formulação das estratégias
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.