(Foto do Festival da Primavera de 2013) |
O evento faz parte da programação oficial do Festival da Primavera e será realizado na Praça Pôr do Sol, localizada entre a Paróquia de Sant’Ana e o Teatro SESI Rio Vermelho. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para crianças, adolescentes, jovens e famílias.
As atividades serão oferecidas por estudantes e professores das escolas municipais Ana Nery, Osvaldo Cruz e Senhora Santana, dos colégios estaduais Alfredo Magalhães, Dionísio Cerqueira e Euricles de Matos, da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA) e do Centro Municipal de Arte-educação e Cultura Mário Gusmão. A comunidade do Rio Vermelho também é responsável por parte da programação, além da escola Cresça e Apareça.
Programação inclui cinema, vídeo e música
A Escola Osvaldo Cruz fará a Caminhada do Lixo, desfile pelas ruas do bairro que fará um alerta contra o depósito de lixo na porta das escolas e em outros locais inapropriados.
O grupo de percussão Batuque de Surdos, formado por adolescentes e jovens da APADA, fará uma apresentação na praça.
O Cine Educa, projeto que exibe filmes educativos e infantis ao ar livre, também faz parte da programação. Um telão móvel de LED será montado para exibir filmes escolhidos pelo Circuito Sala de Arte, pela Cipó – Comunicação Interativa e pelo SESI Cultura Rio Vermelho.
Estudantes das escolas públicas do bairro que participam da Formação em Comunicação e Mobilização do Bairro-Escola Rio Vermelho organizarão uma mostra de fotografia e vídeos. Também será apresentada a exposição fotográfica Caymmi na Lata, realizada por jovens da Escola de Comunicação e Tecnologia Oi Kabum! Salvador.Saúde e reciclagem integram programação
A programação inclui atividades pedagógicas de ciências e matemática, apresentações de teatro, dança e karatê, oficinas realizadas por artistas e moradores do Rio vermelho, como reciclagem e papietá, produção de lixeiras com sucata e reike.
Um stand de saúde organizado pelo Rotary Clube Rio Vermelho oferecerá serviços gratuitos como medição de pressão arterial, orientação sobre saúde bucal e teste de glicemia.
O Canteiro das Artes, proposta de ocupação de espaços públicos dos Canteiros Coletivos que mistura feira de produtos com atividades, também marcará presença no Festival da Primavera.
A Praça Pôr do Sol está localizada entre a Paróquia de Sant’Ana e o Teatro SESI Rio Vermelho, em frente à Biblioteca Juracy Magalhães Jr.Bairro-Escola Rio Vermelho
Por meio da realização periódica de atividades na Praça Pôr do Sol, o Bairro-Escola Rio Vermelho na Praça busca estimular a comunidade a transformar áreas públicas em espaços educativos para benefício da comunidade.
O Bairro-Escola Rio Vermelho é uma articulação comunitária que busca melhorar a qualidade da educação oferecida para crianças, adolescentes e jovens por meio de ações que aproximem escolas e comunidade. Sua atuação é pela implementação da educação integral inovadora na rede pública de ensino. A ideia é explorar o potencial educativo dos territórios de que as escolas fazem parte, de forma a tornar a comunidade cada vez mais responsável pela formação de crianças, adolescentes e jovens.Serviço
Bairro-Escola Rio Vermelho na Praça no Festival da Primavera
Praça Monsenhor Antônio da Rocha Vieira (entre o Teatro SESI Rio Vermelho e a Paróquia de Sant’Ana, em frente à Biblioteca Juracy Magalhães Jr.)
Domingo, 21 de setembro de 2014
Das 9h às 13h
Gratuito
Palhaços do Rio Vermelho vão participar do festival da primavera?
ResponderExcluirNão consta da programação
ExcluirNo blog dos palhaços , consta a nossa participação (palhaços). Concentração ás 14:30 h no campo de futebol da Rua da Paciência.
ExcluirVejo na programação, sábado, 15 hs, "invasão de palhaços". Palhaços do Rio vermelho participam? Creio que o festival da primavera esteja aberto às todas manifestações populares.
Excluir