
Segurança - O evento vai contar com um efetivo de 307 policiais militares que vão garantir a segurança do público. A Guarda Municipal vai apoiar este trabalho preventivo e também fazer a proteção do patrimônio municipal e dos serviços da Prefeitura que vão funcionar durante a festival. Trinta agentes vão atuar ao lado da equipe da Semop e outros 12 estarão trabalhando junto com a Transalvador.
Saúde - Para atender ao público que vai prestigiar o Festival da Primavera, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar duas ambulâncias avançadas, uma das 16h de sábado às 4h de domingo e a outra das 10h às 22h de domingo.
Ordenamento - Nos dois dias do Festival da Primavera, a Secretaria de Ordem Pública irá trabalhar com cerca de 32 fiscais para garantir o ordenamento dos ambulantes no local, além de fiscalizar a comercialização de churrascos com espetinhos e bebidas em garrafa.
Poluição sonora - Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) estarão de plantão durante os dois dias do Festival da Primavera, neste final de semana, em Salvador, com o objetivo de fiscalizar a publicidade irregular e realizar a medição do som que será emitido no evento. Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom através do site. Já as reclamações sobre poluição sonora podem ser feitas através do número 2201-6660, todos os dias da semana durante 24 horas. Outras informações podem ser obtidas através do Alô Sucom (2201-6900).
Limpeza - A Limpurb vai garantir a limpeza antes e depois do evento nas ruas do Rio Vermelho. O trabalho vai contar dois compactadores, dois caminhões, três caminhões-pipa e um carro de apoio. O órgão também vai instalar 70 sanitários químicos, espalhados pelas ruas próximas aos locais onde serão realizadas as atividades do festival, e dois climatizados, que ficarão nos largos de Santana e da Mariquita.