Adolescente de 17 anos torceu o pé após
atropelamento (Foto: Robel Sousa/TV Bahia)
|
Segundo a 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio vermelho), Gabriela Costa Pitta e Everton Santos Costa, que estudam no Colégio Manoel Devoto, foram atropelados por Marcos da Cunha Mendonça, 53 anos, quando o grupo passava pela Rua do Canal.
Ao chegar no local, os motoristas foram orientados a parar os veículos, a fim de dar passagem aos manifestantes. Um motorista, no entanto, não atendeu aos pedidos e seguiu caminho. Nesse momento, ele acabou atingindo os dois estudantes.
Gabriela teve ferimentos no pé e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após ser medicada, a jovem foi liberada. Já Everton, teve somente escoriações no braço e não precisou ser medicado.
Em depoimento, Marcos da Cunha Mendonça afirmou que ficou com medo do carro ser depredado e, por isso, avançou. Os estudantes e motorista prestam depoimento no local nesta tarde. O caso será investigado pela delegada Tamara Ladeia, da 7ª DT/Rio Vermelho. Informações do repórter Diogo Costa - Correio 24h.