O referido projeto foi alvo de inúmeras reuniões entre as entidades, comunidade, comerciantes e Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura da Prefeitura de Salvador. Todas as reuniões foram amplamente divulgadas inclusive pelo Blog do Rio Vermelho.
O projeto inicial sofreu alterações a partir das sugestões apresentadas e foi aprovado. Quem se omitiu de participar das reuniões por comodismo ou falta de tempo, agora não vejo motivo para reclamar. O próprio prefeito esteve no bairro no dia primeiro de fevereiro deste ano apresentando o projeto à comunidade em reunião realizado no Caballeros de Santiago. Os jornais deram ampla divulgação, inclusive com fotos dos croquis da obra. Portanto, não faz sentido que agora apareçam pessoas argumentando que não conheciam o projeto e propondo modificações.
A reunião marcada com a presença da Fundação Mario Leal Ferreira, marcada para o dia 08/04 por solicitação da Amarv que foi adiada, tem o único objetivo de mostrar aos comerciantes da orla e moradores o impacto e transtornos que a obra trará durante sua realização. Nova data e local dessa reunião será amplamente divulgada, inclusive por meio de um carro de som.
Lauro Matta
Presidente da Amarv
Leia mais:
Moradores definem serviços que devem ser realizados no bairro pela prefeitura
Amarv se reúne mais uma vez com Bellintani para levar reivindicações do bairro
Audiência Pública - Projeto Orla Rio Vermelho
Amarv pede para incluir no PPA reivindicações do Rio Vermelho
Obras de requalificação da orla do Rio Vermelho só em fevereiro de 2014
Reunião discutirá melhorias no Mercado do Peixe
Secretário realiza vistoria no Rio Vermelho acompanhado das associações do bairro
Prefeitura abre diálogo com entidades do Rio Vermelho
A audiência pública seletiva