Header Ads

Saraus na Casa do Rio Vermelho

Em celebração aos dois anos de inauguração do Memorial “a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai”, no dia 16 de novembro de 2016 (quarta-feira), acontecem os Saraus AMADOS e JORZÉLIA, às 15h30 e às 16h.

Os Saraus são o resultado de um projeto de Formação de Leitores do CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes, que em parceria com “a Casa do Rio Vermelho -Jorge Amado e Zélia Gattai”, possibilitou o contato dos jovens dinamizadores com o universo mágico e amoroso de Zélia Gattai e Jorge Amado.

Patrícia Moscoso, educadora do CRIA, conta que “a revisitação da obra de Jorge Amado foi realizada a partir da leitura de trechos de alguns livros selecionados e da caracterização de seus personagens emblemáticos”. Desta forma, o desenho dos Saraus foi sendo construído coletivamente a cada encontro realizado no Espaço de Linguagem e Expressão do CRIA, resultando na produção dos textos e das letras das músicas, pelos próprios jovens. As apresentações relatam a história de amor de Jorge e Zélia contada através das músicas e recitada em versos que pretendem prestar uma singela homenagem ao casal de escritores mais amados e mais consagrados da Bahia.

Como todas as quartas-feiras, a entrada é gratuita.


Sarau AMADOS
  • Ficha técnica: Coordenação e Revisão de textos: Patrícia Moscozo; Roteiro e Costura Cênica: Gutemberg da Hora e William Cardoso; Letras e arranjos musicais: Gutemberg da Hora, Uelbert Santos, Ianei Sacra e Lua Vergasta; Supervisão Artística: Evaldo Macarrão. 
  • Elenco: Aldainne Oliveira, Caroline Xavier, Deivid Silva, Emerson Santos, Gutemberg da Hora, Ianei Sacra, Iasmin Santos, Leomaria Novaes, Lua Vergasta, Nancy Rocha, Uelberte Santos, Vitória Reis, William Cardoso.

Sarau JORZÉLIA
  • Ficha Técnica: Supervisão Artística: Evaldo Macarrão; Revisão dos textos e orientação pedagógica: Patrícia Moscozo.
  • Elenco: Antônio Rocha, Ariane Alves, Bárbara Nunes, Beatriz Santana, Bianca Oliveira, Carolina Rufino, César Ferreira, Davi Santos, Diogo Brito, Eduardo Neto, Elber Souza, Fabiana Costa, Iasmin Paradella, Ingrid Fontes, Jadson França, Jefferson Nascimento, Jefferson Santana, Jennifer Santana, Larissa Oliveira, Lisandra Gouveia , Luciana Reis , Pedro Oliveira, Raiane Alves, Rebeca Souza, Samara Freitas ,Tauana Bomfim ,Victória Caroline e Yasmin Gonzaga.

Saraus na Casa do Rio Vermelho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.