A Transalvador atendendo à reivindicações dos moradores das ruas Eurycles de Mattos e Bartholomeu de Gusmão, para onde o trânsito havia sido desviado, retornou na manhã desta quinta-feira(01) ao formato antigo. Porém, para que funcione sem maiores engarrafamentos no horário de pico, algumas providências precisam ser adotadas com urgência. Segue algumas sugestões para serem avaliadas pelos técnicos da Transalvador:
1. Sincronização de todos os semáforos;
2. No trecho da Avenida Oceânica que está entre a rua Bartholomeu de Gusmão e Eurycles de Mattos inverter a quantidade de faixas, ampliando para duas faixas o sentido Ondina e o sentido Amaralina uma faixa e acabar com o cruzamento de veículos na Curva da Paciência (isso que provoca os engarrafamentos nos horários de pico);
3. Uma faixa para pedestre no cruzamento na Eurycles de Mattos.
Uma sugestão também seria transformar esse trecho de encontro entre Rua da Paciência, Oceânica e Euricles de Matos em uma rotatória! Creio que seria mais fácil e seguro para os motoristas que hoje necessitam passar pela interseção.
ResponderExcluirÉ uma ótima sugestão, e existe espaço suficiente para a implantação dessa rotunda.
ExcluirRealmente uma ótima sugestão o fato é que alguma coisa precisa ser feita inclusive para os pedestres que precisam atravessar a rua Eurycles de Mattos.
Excluirprecisa bota logo a faixa de pedestre e ve também esse restaurante caos pq a calçada toda quebrada a gente anda pelo meio da rua esperando a hora de se atropelado...
ResponderExcluirMaravilha! Finalmente o trânsito no trecho retornou a normalidade! A volta que tinha que fazer, além de desnecessária, causava o maior trânsito nos horários de pico. Para o pedestre atravessar a Paciência na altura da Bartolomeu de Gusmão também estava impossível, já que o semáforo só ficava no alerta. Ponto para a mudança!!!
ResponderExcluir