Diversão de Verão prossegue com programação na Barroquinha e Gregório de Mattos

A Diversão de Verão já está esquentando os palcos do Teatro Gregório de Mattos (TGM) e Espaço Cultural da Barroquinha. Desenvolvida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) para movimentar o cenário artístico, cultural e musical na cidade nesse período da alta estação, a programação prossegue nesta quarta-feira (11) com o espetáculo “Yá Ilú”, que volta ao palco do Espaço da Barroquinha, a partir das 19h. A peça faz parte da produção “Seis olhares sobre o mundo”, do grupo baiano Nata em Solos - Núcleo Afro Brasileiro de Teatro de Alagoinhas.

Também apresentado pelo Nata em Solos, o espetáculo “Gbagbe” acontece no TGM nesta sexta-feira (13), a partir das 19h; no sábado (14), às 17h e 19h; e no domingo (15), às 17h. De acordo com a produtora do projeto, Susan Kalik, todos os participantes estão tendo a oportunidade de mostrar um panorama do trabalho produzido. “Sem contar que é muito bom estar no Centro Histórico de Salvador e apresentar o nosso trabalho em um lugar tão cultural, como o TGM e o Espaço da Barroquinha. Está sendo uma ótima oportunidade para nós”, afirma.

Dentro da mostra Retrô-Verão, será realizada a peça Obsessiva Dantesca na sexta-feira (14), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Os ingressos para as apresentações custam R$20 e podem ser adquiridos nos próprios espaços.

Pátio do Barroca – Também de sexta-feira a domingo (13 a 15), às 18h, o pátio do Espaço da Barroquinha apresentará o Teatro sobre Rodas do Grupo Estado Dramático, que vai circular neste verão com novos espetáculos no repertório e no esquema “pague o que achar justo”. Neste fim de semana, às 18h, estreia “Valadão muda o mundo”, um espetáculo de máscaras com roteiro de Mauricio Assunção, que também assina a direção da peça ao lado de Isa Trigo numa parceria com o Grupo Pra Nós a Máscara.

Ideia – Até o dia 19 de fevereiro, a Diversão de Verão reúne uma multiplicidade de linguagens artísticas - teatro, dança, artes visuais e música - com formatos variados de atividades a exemplo de exposições, apresentações, mostras, shows e festas. Novas produções, peças teatrais de sucesso que passaram pelos palcos do Espaço da Barroquinha e TGM e apresentações musicais integram a programação, assim como o “Passou por aqui”, exposição fotográfica em parceria com o LabFoto-Facom/Ufba que reúne registros dos espetáculos apresentados em 2016 nos dois locais.

Diversão de Verão prossegue com programação na Barroquinha e Gregório de Mattos
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.