"Baile do Chico" no Portela Café

Chico é clássico, mas também é popular explica o duo formado pelos músicos Max (ex-integrante do grupo “O TERÇO) e Marcê que lançam o show “BAILE DO CHICO”, projeto paralelo dos artistas que traz uma nova roupagem e versões do cancioneiro de Buarque e que passará por Salvador dia 07 de outubro.

Canções da década de 60 como: “A Banda” (1966), “Essa Moça Tá Diferente” , “João e Maria” (Sivuca e Chico Buarque) 1977, “Terezinha” ( 1977 e 78) e muitos outros sucessos do artista chegam com arranjos que trazem influências e referências a ritmos associados à cultura pop carioca.

Está sendo desafiador pra nós mexermos nas obras, pois nos acostumamos ouvir as versões originais. As melodias e as letras continuam intactas nas novas versões e, fizemos um trabalho minucioso de análise para poder readequar alguns acordes que soariam melhor para a proposta do trabalho; explica Max.

Me lembro quando ouvi pela primeira vez Chico Buarque, foi “Feijoada Completa” de 1978, tinha 6 anos de idade e até hoje aquela cena é presente em minha memória; explica Marcê.

A canção “Essa Moça Tá Diferente”, que já pode ser conferida, é a primeira música do projeto a ser lançada.


Sobre Max e Marcê

Duo Brasileiro , com dez anos de carreira e 1 Cd autoral gravado, "Entre a Mata, o Mar e o Amor" (ano 2015) e um vídeo clipe da canção “Pouco Tempo” (2012) e "11:27" (2017) com Paulinho Moska.

Max (instrumentista, compositor e arranjador) é paulista, foi integrante do Grupo de Rock “O Terço” e parceiro de palco de artistas como Guinga. Sua discografia totaliza cinco CD’s, sendo dois deles lançados com o grupo “O Terço”. É o responsável pelos arranjos do show “Por Causa de Você” e pela criação das trilhas das peças “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna e “Macbeth” de Shakespeare. Atualmente forma com Marcê o duo Max e Marcê com 1 cd autoral 'Entre a Mata, o Mar e o Amor" e 2 vídeos clipes “Pouco Tempo” (2012) e "11:27" (2017) com Paulinho Moska.

Marcê é cantora e atriz mineira, gravou em 2005 uma participação no CD "Todo Bossa" ao lado de Guinga e Jane Duboc. Em 2007, participou no documentário argentino de música brasileira "Música Del Terceiro Milênio". Em 2009 estreou o seu show solo "Por Causa de Você" com os pianistas Gilson Peranzzetta, Cristovão Bastos, Leandro Braga e João Carlos Coutinho. Em 2011, participou da remontagem da Opereta “Flor Tapuya”, de Pixinguinha e em 2012, do musical brasileiro “Histórias de Alexandre” baseado na obra de Graciliano Ramos no CCBB Rio de Janeiro e Brasília, entre outros. Atualmente forma com Max o duo Max e Marcê com 1 cd autoral 'Entre a Mata, o Mar e o Amor" e 2 vídeos clipes “Pouco Tempo” (2012) e "11:27" (2017) com Paulinho Moska.

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.