Presidente da Colônia afirma que pescadores estão unidos para festejar Iemanjá



O presidente da Colônia de Pesca Z1, Marcos Antônio, conhecido como Branco, em conversa com o Blog do Rio Vermelho, garantiu que está tudo tranquilo na Colônia e que a festa deste ano será uma das melhores dos últimos tempos. Segundo ele, um pequeno grupo insuflado por um comerciante da área, tenta, sem êxito, desde o ano passado criar tumulto. Ele contou que tudo começou no ano passado quando as câmeras de segurança da Casa de Iemanjá flagaram esse comerciante desligando uma delas para facilitar a entrada de um bando que saqueou o cofre onde ficam guardadas as oferendas de Iemanjá, com o propósito de incriminá-lo:

Denunciei o caso na Sétima Delegacia e em represália ele apresentou uma série de denúncias contra mim no Ministério Público, foi aberto inquérito e as investigações feitas pela Sétima Delegacia, e encaminhadas a MP, concluíram que todas as denúncias eram falsas, assinalou. (confira a integra do documento abaixo)

Neste ano, segundo pontuou, o mesmo grupo voltou a apresentar novas denúncias contra ele, mas adiantou que já tomou as providências cabíveis e ainda nesta sexta-feira(26), ingressará com processo de difamação e calúnia contra todos eles. Garantiu que a maioria dos pescadores o apoia e que todos estão envolvidos com a festa, sem nenhum tipo de participação em qualquer movimento visando tumultuar o evento, que já está todo esquematizado, inclusive com a presente principal definido em reunião que contou com a participação de toda diretoria e da Mãe de Santo responsável pela parte religiosa da festa. Questionado sobre o que estaria levando esse comerciante a denúncia-lo constantemente, disse que o intuito dele e tomar conta da festa de Iemanjá.

O presente principal que é oferecido pelos pescadores é sempre motivo de grande expectativa, muita gente chega no Rio Vermelho ainda de madrugada, antes mesmo da alvorada, para desvendar o mistério. O presente chega com o dia amanhecendo conduzido por pescadores e o povo do Terreiro onde são cumpridas as obrigações antes da chegada ao bairro. Como manda a tradição, o presente não pode ser revelado antes do dia da festa, mas Branco adiantou que será uma bela surpresa.

Presidente da Colônia afirma que pescadores estão unidos para festejar Iemanjá
Presidente da Colônia afirma que pescadores estão unidos para festejar Iemanjá

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.