De seis a dez de fevereiro mais de 10 mil estudantes, de vários pontos do país, estarão movimentando o bairro de Ondina com a realização da “11ª Bienal de Arte e Cultura da UNE” ( União Nacional dos estudantes) Campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), será o palco para a mostrar o que há de melhor na produção cultural das universidades brasileiras. O Rio Vermelho também está incluído na programação.
Esta décima primeira edição vai homenagear Gilberto Gil e sua obra como artista, diplomata, ambientalista, político e músico. Gil da redescoberta do Brasil do baião, do xaxado, do choro de Pixinguinha, do prelúdio bachiano, da rapsódia, da Tropicália, dos festivais, do exílio.
Os debates culturais trarão figuras como a produtora cultural Paula Lavigne e o ator Antônio Pitanga ainda na quinta-feira. Já na sexta o destaque será diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa, Boaventura de Souza Santos. Todos os debates acontecem no Campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
A programação cultural ainda traz shows com Baiana System (sexta), Francisco El Hombre, Atoxxa (sábado) que vão rolar no espaço de eventos Wet’n Wild (Av. Luís Viana, 18 – Patamares) e a Culturata, um cortejo estudantil que contará com o som e axé da banda Didá, Filhos de Gandhy e Ilê Ayê também no Sábado que vai sair da Praça Campo Grande e vai até a Praça Castro Alves.
Confira a programação no site da UNE
11ª Bienal de Arte e Cultura da UNE vai movimentar os bairros de Ondina e Rio Vermelho
fevereiro 06, 2019
0
Tópicos: