Já tem gente começando a relaxar a quarentena. Não pode, tem que ficar em casa!

Esse foi o cenário do final da manhã desta segunda-feira(30) no Rio Vermelho.Pouca gente pela rua, mas o movimento de pessoas e automóveis  tem aumentado progressivamente. Nas pedras muita gente tentando pegar algum peixe. Com a maré de março mais calma, o sol querendo aparecer, aos poucos pescadores também vão se aventurando nos barcos, mas  sem se afastar muito, afinal, a previsão do tempo ainda indica céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva.Mas é preciso entender que não dá para relaxar, estamos enfrentando um pandemia com um vírus que se alastra  muito rapidamente. Todo sacrifício  em ficar em casa é exatamente para evitar essa proliferação de maneira muito rápida, se isso acontecer, teremos um colapso no sistema de saúde, que já não é dos melhores e muita gente vai ficar sem atendimento. A coisa é séria, são os tecnécicos, especialistas, cientistas que estão advertindo. Vamos ter calma e ficar em casa, logo isso passa e o bairro estará de braços abertos para receber todo mundo . A economia, com o tempo e trabalho vai se recuperando, já a morte, essa  é irreversível!
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pior que moradores são os empresários do bairro que não dão exemplo e descumprem os decretos municipais.

    Cito a Moto Vap, loja que "teoricamente" é para lavar motos e tem um açaí anexo (não sei ao certo qual é o tipo de licença municipal que a mesma tem).
    Nesses tempos de pandemia e determinações municipal e estadual de isolamento social, a mesma, contrariando a prefeitura, tem promovido encontros semanais, regados a aglomeração, consumo de bebida alcoólica, algazarra e uso de equipamento sonoro. Tudo que atualmente é ILEGAL.

    A reunião dos motoqueiros que acontecia em Cira (agora que está proibido) vem acontecendo semanalmente nesse estabelecimento, causando transtorno na região, incomodando os moradores, que corretamente estão obedecendo ao isolamento social.

    Entendemos a necessidade dos estabelecimentos funcionarem, para ganharem dinheiro. Mas, realmente é de se lamentar esse tipo de comportamento na situação que estamos.
    Abra sua loja, lavem suas motos, venda seus produtos (para consumo na casa do cliente). Mas promover "confraternização" semanal, não tá legal (no sentido literal), viu?!

    Enfim... contamos com a ajuda desse importante blog, aos assuntos do nosso bairro, para recuperarmos o bom senso e senso de coletividade.

    Afinal o direito da coletividade é maior que o direito individual.

    Saúde, paz e bem para superarmos tudo de ruim que o mundo está passando.

    ResponderExcluir