Com a demolição do bonito casarão da Rua Almirante Barroso e início da construção de um novo prédio, a situação no local ficou bastante complicada no último sábado. O vai e vem de caminhões atrapalhando o tráfego, a poeira poluído o ar e invadindo as residências, a buraqueira no asfalto, são o prenúncio dos problemas que surgirão na área nos próximos dias. A Transalvador precisa aparecer na área ao menos para orientar o trânsito e evitar maiores problemas.
A conivência do poder público com a expansão imobiliária em detrimento da qualidade de vida dos contribuintes tem gerado graves problemas na cidade e no Rio Vermelho não é diferente. O bairro vem sofrendo uma crescente descaracterização com a construção de grandes condomínios residenciais e a liberação indiscriminada de bares e restaurantes, em ruas que outrora eram apenas residenciais.
Será que ao liberar uma nova construção os técnicos realmente analisaram o impacto de vizinhança? O aumento demográfico levando em consideração as vias públicas de acesso?
Responda quem souber!